sexta-feira, 29 de julho de 2016

Obituário | Guarapiranga: Aparecida Paganelli Chambrone

Nota de Falecimento:

É com muito pesar que o BMR comunica o falecimento - ocorrido nesta sexta-feira (29) em Araraquara - da senhora APARECIDA PAGANELLI CHAMBRONE, aos 95 anos de idade. Viúva, deixou filhos e netos. Seu corpo foi velado no Velório Municipal do Distrito de Guarapiranga e o sepultamento deu-se nesta sexta-feira (29), por volta das 15h30, seguindo direto para o Cemitério Municipal do Distrito de Guarapiranga.

À família enlutada, nossas condolências e nossas orações.

Diário | Hoje é dia 29/07/2016, Sexta-Feira

É o 211° dia do ano. Faltam 7 dias para as Olimpíadas Rio 2016.

Dia da Identificação.
 
RELIGIOSOS:
 Dia de Santa Marta.

PERÍODO ZODÍACO DE: LEÃO (22/07 - 22/08).

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Eleições 2016 | PTB retira apoio a Fábio Zeraik e confirma a volta de Paulo Veiga à disputa pela Prefeitura

Sigla havia informado saída do ex-prefeito da corrida eleitoral deste ano 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) retirou o apoio à candidatura do advogado Fábio Rohrer Zeraik, presidente do Partido Social Democrático (PSD), à Prefeitura de Ribeirão Bonito. De acordo com a sigla, o ex-prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PTB), que havia anunciado sua saída da disputa ao Executivo há cerca de duas semanas, decidiu voltar atrás e confirmou a intenção de concorrer novamente no pleito de outubro. Ainda não há informação sobre quem pode ser o vice.

A volta de Paulo Veiga à disputa pela Prefeitura foi anunciada ainda na manhã de domingo (24), após uma reunião com lideranças políticas do município. Sem a confirmação oficial por parte do diretório do PTB no município, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que realizava convenção na ocasião, formalizou o apoio à pré-candidatura de Fábio Zeraik (PSD), que até então tinha como pré-candidato a vice o veterinário Amilton Castro Pereira, indicado pelo PTB.

Nesta quarta-feira (27), o diretório do PTB confirmou a pré-candidatura de Paulo Veiga, que deve ser oficializada no próximo domingo (31), quando está prevista a convenção do partido na cidade. Filiado ao Partido Popular Socialista (PPS), Paulo Veiga entrou para a política em 2000, quando concorreu a vice-prefeito ao lado de Rubens Gayoso Júnior. Em 2004, foi eleito vice-prefeito novamente ao lado de Rubinho e tornou-se prefeito em 2008, após a perda do mandato de Gayoso.

Em 2008, Paulo Veiga disputou a reeleição e foi eleito, tendo como vice o ex-prefeito Antonio Angelo Fabri (PMDB). No pleito de 2012, sem a possibilidade de concorrer novamente ao cargo, Paulo Veiga declarou apoio ao atual prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), que manteve Totó Fabri como vice-prefeito. Com a mudança no cenário político, a disputa pela Prefeitura de Ribeirão Bonito pode contar com quatro candidatos e a posição do PMDB, anunciada no domingo, pode mudar.

Diário | Hoje é dia 28/07/2016, Quinta-Feira

É o 210° dia do ano. Faltam 8 dias para as Olimpíadas Rio 2016.

Dia do Agricultor;
Dia Mundial de Combate à Hepatite.
 
RELIGIOSOS:
 Dia de Santo Inocêncio I;
Dia de São Celso;
Dia de São Nazário;
Dia dos Santos Mártires de Tibaida.

PERÍODO ZODÍACO DE: LEÃO (22/07 - 22/08).

BMR relembra a cobertura da Jornada Mundial da Juventude

JMJ 2016 na Cracóvia começou nesta terça-feira e segue até domingo 

Especial, da Redação 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Teve início na última segunda-feira (25), na Polônia, a XXXI Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento reúne milhões de jovens católicos de todo o mundo com o Papa Francisco em Cracóvia até o próximo domingo (31). Nesta quarta-feira (27), o sumo pontífice chegou à Polônia para participar do evento. A última JMJ havia sido realizada na cidade do Rio de Janeiro em 2013, oportunidade em que a reportagem do Blog Marcel Rofeal estava credenciada para a cobertura.

O início de uma nova Jornada, que neste ano tem como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7), nos faz recordar o trabalho de jornalismo desenvolvido durante a JMJ Rio 2013. Na época, o BMR acompanhou um grupo de cerca de 20 jovens peregrinos de Ribeirão Bonito a semana de evento. A peregrinação começou no dia 20 de julho, quando o grupo iniciou a viagem. A primeira parada foi no Santuário Nacional de Aparecida.

Já no Rio de Janeiro, o primeiro dia foi destinado ao turismo. O grupo também aproveitou para adaptar-se aos meios de transporte da Cidade Maravilhosa. Também no terceiro dia, houve passeio, como uma visita ao Cristo Redentor. Foi na segunda-feira (22) que o Papa Francisco chegou ao Brasil e neste dia, nossa reportagem acompanhou o primeiro contato do líder da Igreja Católica com os fiéis brasileiros no Centro do Rio, durante seu primeiro passeio de papamóvel por algumas ruas.

Há pouco mais de duas semanas, a reportagem do BMR voltou ao Rio de Janeiro para relembrar esses momentos que marcaram a nossa cobertura. Um dos pontos visitados foi o local exato em que nossas lentes registraram a primeira imagem do Papa em meio aos fiéis. Foi no corrimão, em frente à agência da Caixa na Avenida Rio Branco, que o jornalista Marcel Rofeal subiu e se manteve “agarrado” para filmar o momento. Hoje, apenas o VLT opera nesse trecho da via.

No 4° dia de peregrinação na JMJ Rio 2013, o grupo ribeirão-bonitense se dividiu. Parte visitou o Jardim Botânico, e outra esteve no Estádio do Maracanã, ainda em obras para a Copa do Mundo 2014. À noite, os jovens foram a Copacabana para a Missa de Abertura da Jornada com milhares de jovens de várias partes do país e do mundo. Só no 5° dia é que começaram as catequeses, por três dias consecutivos no período da manhã, e as atividades oficiais da programação da Jornada.

Um novo contato com o Papa Francisco ocorreu na noite do 6° dia, com a Cerimônia de Acolhida na Praia de Copacabana. No 7° dia, após visitas a exposições e eventos paralelos, o grupo voltou a Copacabana para acompanhar a Via Sacra, que também teve a presença do Papa. Os 8° e 9° dias foram marcados pelos eventos finais, transferidos de Guaratiba a Copacabana, como a Vigília e a Missa de Envio, ambos com o Papa. O grupo deixou o Rio de Janeiro logo após a Missa.