Internacional: Presidente promete "achar e destruir" autores de ataque na Rússia - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 29 de março de 2010

Internacional: Presidente promete "achar e destruir" autores de ataque na Rússia

ATENTADO EM MOSCOU DEIXOU PELO MENOS 38 MORTOS

O presidente da Rússia, Dimitri Medvedev, prometeu nesta segunda-feira (29) "achar e destruir" os responsáveis pelos ataques suicidas que mataram 38 pessoas no metrô da capital, Moscou.

"Eles são simplesmente animais", disse Medvedev, depois de colocar flores na plataforma em uma das estações de metrô atacadas.

Mais cedo, Medvedev havia dito, em comunicado, que tinha "declarado guerra' contra o terrorismo.

"A política de esmagamento do terror em nosso país e a luta contra os terroristas continuará. Prosseguiremos as operações contra os terroristas sem vacilações e até o final", disse Medvedev, segundo informou o Kremlin em comunicado.

O presidente russo se mostrou convencido de que os terroristas queriam causar a "desestabilização da situação no país e na sociedade", segundo as agências russas.

"Isto, evidentemente, é a continuação da atividade terrorista", disse Medvedev, que lamentou que as medidas antiterroristas adotadas até agora fossem "obviamente, insuficientes".

O presidente russo ressaltou a importância de "reforçar" a segurança antiterrorismo e aplicar essas medidas não só na escala local mas nacional.

"Prevenir atentados desta classe é um assunto complicado, da mesma forma que garantir a segurança no transporte", disse.

O chefe do Kremlin pediu às forças de segurança para "controlarem com firmeza a situação, mas sem violar os direitos dos cidadãos".

Também pediu às autoridades para oferecer toda a ajuda necessária às vítimas, a seus parentes e a outros afetados pelo pânico causado pelo atentado.

Em agosto do ano passado, Medvedev anunciou a ampliação da campanha contra o terrorismo no Cáucaso Norte, após outro atentado suicida ter sido perpetrado contra um prédio da Polícia na república da Inguchétia, no qual morreram 24 pessoas.

Do G1 - O Portal de Notícias da Globo

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora