Região: Prefeitura de Dourado dá início à segunda turma do Curso de Marcenaria - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 25 de março de 2010

Região: Prefeitura de Dourado dá início à segunda turma do Curso de Marcenaria

POR 4 MESES, ALUNOS APROVADOS EM PROCESSO SELETIVO VÃO APRENDER PROFISSÃO COM DESTAQUE NA CIDADE

Começou n o dia 22, a segunda turma do Curso de Marcenaria, promovido pela Prefeitura de Dourado, em parceira com o Fundo Social de Solidariedade, Acind (Associação Comercial e Industrial) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Durante quatro meses e meio, os alunos aprovados em processo seletivo vão aprender os primeiros passos de uma profissão com destaque em Dourado. Além de aprenderem a fabricar uma peça, os alunos também terão aulas que estimulam a criatividade como concepção e interpretação das peças que irão produzir.

O prefeito Edmur Pereira Buzzá destacou que as aulas utilizam todo o conteúdo dos cursos do Senai. “É uma extensão de uma das escolas de ensino profissionalizante mais conceituadas do Brasil, aqui em Dourado. A maioria dos alunos que se formaram na primeira turma já começaram a trabalhar”, disse.

As aulas acontecem no período das 19h às 22h, sempre às segundas, quartas e sextas. Nesta segunda edição, a prova de seleção reuniu 36 candidatos para 10 vagas o que, na avaliação do Fundo Social, foi um bom resultado, pois a procura mostra que a população está acreditando na iniciativa.


Do Blog do Ronco

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora