Ribeirão Bonito: O problema de sempre! - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ribeirão Bonito: O problema de sempre!

EM OUTUBRO, ASSUNTO FOI TEMA NO LEGISLATIVO

Foto: Marcel Rofeal
Cemitério Municipal de Ribeirão Bonito com o portão aberto

Mais uma vez é possível transitar pelo interior do Cemitério Municipal durante o período noturno, isso devido à abertura e permanência do portão aberto durante toda a madrugada. Antigo, o problema voltou a ocorrer em novembro, pouco antes de uma ação criminosa que resultou no furto de diversos adornos em sepulturas.

Em outubro do ano passado, os Vereadores Renata Mesquita Magalhães (PSDB) e Nelson de Souza (PRB) abordaram o assunto através de requerimentos e no Tema Livre, e o resultado foi visto já em 29 do mesmo mês. Nas vésperas do Dia de Finados, o portão novamente permanecia aberto durante a noite.

Na última semana, transitando novamente pelo local, nos deparamos com a mesma situação e nos fazemos a mesma pergunta: "Será que estão esperando uma nova ação criminosa como a do dia 25 de novembro?". A pergunta deverá ser respondida pelo zelador do Cemitério Municipal ou por algum responsável por parte da Prefeitura.

Outro fato que foi apurado há pouco junto ao zelador do local é o uso do Cemitério por parte de crianças que, segundo ele, correm sobre as sepulturas. A informação foi acusada após nossa reportagem, que deixou o local há poucos instantes, constatar que parte de uma sepultura cedeu e deixou exposta uma urna infantil, ali sepultada.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora