Brasil: Cirurgia de Alencar atingiu seus objetivos, informa boletim médico - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 27 de novembro de 2010

Brasil: Cirurgia de Alencar atingiu seus objetivos, informa boletim médico

Vice-presidente irá se recuperar na UTI cardiológica do hospital

R7
 
A cirurgia para tratamento de obstrução intestinal a que foi submetido o vice-presidente da República, José Alencar, atingiu seus objetivos, informa boletim médico divulgado neste sábado (27) pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
 
O procedimento teve início às 8h30 e durou cerca de cinco horas. A cirurgia fez uma ressecção do principal segmento de intestino comprometido. Alencar irá se recuperar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) cardiológica do hospital.
 
Este foi o 16° procedimento cirúrgico a que Alencar é submetido desde que foi diagnosticado com câncer, há cerca de dez anos.
 
Alencar voltou a ser internado na terça-feira (23) com quadro de suboclusão intestinal, ou seja, os tumores provenientes de um câncer estão bloqueando o seu intestino. A operação é considerada de alto risco.
 
Embora Alencar estivesse em estado estável, segundo boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (26), a suboclusão não regrediu e, por isso, os médicos decidiram por uma nova intervenção cirúrgica.
 
Alencar deu entrada no hospital no início da semana para fazer exames relacionados ao tratamento de combate ao câncer. Acompanharam a cirurgia os médicos Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil, Paulo Ayroza Galvão e Ademar Lopes.
 
Na sexta-feira (19) da semana passada, o vice-presidente já havia sido internado para uma transfusão de sangue, apenas um dia após ser liberado depois de passar 24 dias no hospital – ele um infarto agudo do miocárdio no último dia 11.
 
No sábado seguinte (20), porém, ele voltou a ter alta, depois de receber a visita da presidente eleita, Dilma Rousseff, que estava no local para fazer uma bateria de exames de rotina. 

Leia a íntegra do boletim divulgado hoje:
 
"O Vice-Presidente da República, José Alencar, submeteu-se hoje (27), no Hospital Sírio-Libanês, a cirurgia para tratamento de obstrução intestinal e enterorragia, decorrentes de nódulos tumorais. A cirurgia atingiu seus objetivos, através de ressecção do principal segmento de intestino comprometido.
 
A cirurgia foi conduzida pelos Profs. Drs. Raul Cutait e Ademar Lopes. Teve início às 8h30, com duração aproximada de 5 horas.
 
O pós-cirúrgico imediato será na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica do Hospital.
 
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Raul Cutait, Ademar Lopes, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão. Amanhã (28/11), às 10h30, está programada uma coletiva para maiores esclarecimentos, no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP) – localizado na Rua Coronel Nicolau dos Santos, 69".

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora