Ribeirão Bonito: Legislativo divulga conteúdo de laudo sobre a real situação do prédio da Câmara - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ribeirão Bonito: Legislativo divulga conteúdo de laudo sobre a real situação do prédio da Câmara

Comentário em blog questionou sobre a necessidade de mudança

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Arquivo/MR
O Poder Legislativo de Ribeirão Bonito divulgou nesta segunda-feira (22) o conteúdo de um laudo técnico apresentado em novembro do ano passado sobre a real condição do prédio que abriga a Câmara Municipal local. A avaliação foi feita pouco depois da inundação que atingiu o prédio na noite de 23 de novembro daquele ano, quando todas as dependências do prédio foram afetadas.

A divulgação do laudo partiu após um comentário no Blog do Ronco que questionava sobre a necessidade de mudança da sede do Legislativo para o piso superior do Banco do Brasil. Nesse comentário, o autor afirmou que o telhado do prédio havia sido reformado e que não teria mais o risco de a chuva atingir as instalações internas do prédio. Confira o laudo:

G & A Construção Reformas Manutenção

A/C
Câmara Municipal de Ribeirão Bonito
Ao presidente da câmara José Luiz Mascaro

LAUDO TÉCNICO

Conforme avaliação técnica feita nas dependências da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, localizada na Praça dos Três Poderes, s/n em 23/11/2009 constatou-se que as telhas de cimento, de amianto e zinco que fazem parte da cobertura da edificação estão em estado precário.

Devido ao desgaste do tempo, as telhas encontram-se danificadas e furadas, causando infiltração no edifício; deteriorando o estado do madeiramento do telhado, do forro de madeira e das instalações elétricas do mesmo.

Considerando que o forro de madeira está em estado de decomposição, o mesmo pode a qualquer momento desabar, caindo sobre pessoas e móveis, causando um acidente; levando em conta que o edifício encontra-se em uso.

As instalações elétricas, com excesso de umidade e infiltração, poderão causar um curto-circuito a qualquer momento deixando a rede elétrica e de lógica sem energia.

Assim conclui-se que o estado de cobertura do edifício está precário, para condições de uso atual.

Ribeirão Bonito, 25 de novembro de 2009

G&A Construção Civil Ltda.

Eng. Civil Cesar Pistelli

Patrícia Helena Dornfeld Fiscal Sanitária

6 comentários:

Anônimo disse...

A Dona Lina perdeu uma grande oportunidade de ficar calada, quem fala o que quer, acaba escutando, no caso, lendo, o que não quer.
Boa Marcel e parabéns aos Vereadores pela iniciativa, mantenham a serenidade e o bom trabalho e aos demais comentários negativos, esses só vieram para serem especulativos, para o alimento dos incompetentes, os URUBÚS de plantão, se é que me fiz entender...

Anônimo disse...

ao anônimo acima, concordo plenamente com vc tem pessoas em ribeirão que tem que parar de pensar que manda na cidadetb to com os vereadores

Anônimo disse...

Também estou com os vereadores. Vemos que Ribeirão está dividido em três: Poder Público, População e Coronéis. É triste!!

Anônimo disse...

quem seria os Coronéis???? alguem tem idéia????

Anônimo disse...

Na verdade um dos Coronéis ve a cidade quase todos os dias do alto está superior a todos

Anônimo disse...

Concordo com todos os comentários acima. Vc Lina, deveria acompanhar mais os trabalhos executados pelos vereadores, pois eles estão lá por mérito deles e consequentemente por "votos", se é que vc consegue me entender. Parabéns Marcel, pelo seu excelente trabalho!

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora