Ribeirão Bonito: A Santa Casa é de todos nós - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ribeirão Bonito: A Santa Casa é de todos nós

Dois vereadores mobilizaram uma reunião para propor ações

Dr. Marcos Baldavira, Diretor Clínico da Santa Casa

Foto: Marcel Rofeal
Como a maioria dos pequenos hospitais filantrópicos do interior do Brasil que trabalham quase que exclusivamente em função do SUS, a Santa Casa de Ribeirão Bonito sofre dificuldades financeiras crônicas. Isso se deve a vários fatores – má remuneração do SUS, custos operacionais cada vez mais altos, encargos sociais, etc. Aqui a situação só não é pior porque o nosso hospital trabalha em parceria com a Prefeitura através de vários convênios de prestação de serviços e recebe dela um subsídio mensal.

Hoje a Santa Casa tem uma dívida de aproximadamente 60 mil Reais. Projetando-se as despesas (muitas) e as entradas (poucas) até o final do ano este valor deverá chegar a cerca de 160 mil Reais.

Cientes disso os vereadores Branco e Salomé tomaram a iniciativa de mobilizar um grupo de pessoas para agir e propor ações que pudessem ajudar a Santa Casa. Note-se bem, nada a ver com política ou projetos de lei. Agiram como voluntários e ontem um grupo de pessoas realizou no hospital uma reunião na qual várias idéias surgiram e da qual todos saíram com alguma missão a ser cumprida.

Os presentes eram os vereadores Baldan, Benê, Branco, Nelsinho e Salomé, Sr. Dirceu, Licão, Sra. Leonor Brozzi, Ricardo (representando o pastor Rubens), Djalma (representando o pastor Pedro) e nossa Imprensa local representada pelos incansáveis Sérgio Ronco e Marcel Rofeal. Muita gente boa trabalhando em prol da Santa Casa independentemente de matizes políticos ou religiosos. É emocionante e é assim que tem de ser: a Santa Casa é de todos nós.

Contamos agora com a sua participação que será tão importante quanto a de todos os que já se envolveram: desde já uma campanha de arrecadação de fundos (iniciada já durante a reunião) via telefone, visitas e contatos com empresários e cidadãos foi iniciada. Nos próximos dias divulgaremos uma conta bancária para depósito de contribuições, haverá rifas, sorteios e eventos para arrecadação de fundos. No próximo dia 14 de Dezembro haverá uma nova reunião. Quem puder compareça e ajude também como voluntário. Qualquer contribuição é importante: 1 Real ou 1 hora de voluntariado ajudam, afinal a SANTA CASA É DE TODOS NÓS!

2 comentários:

Anônimo disse...

o seu lico quer bem ribeirao bonito ele esta em todas muito bem seu lico esta de para bem

Anônimo disse...

é isto ai povo vamos la fé em deus que tudo da serto wm abraço a todos

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora