Fechado em Ribeirão Bonito o acesso a Brotas pela SP-215 - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 20 de junho de 2015

Fechado em Ribeirão Bonito o acesso a Brotas pela SP-215

Novo trecho com 1,4 km de extensão liga a RBB-151 ao trevo da cidade 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
A Prefeitura de Ribeirão Bonito interditou no último sábado (13) o acesso da estrada municipal RBB-151, que liga o município a Brotas, ao KM 181 da Rodovia Luiz Augusto de Oliveira, SP-215, próximo ao trevo de acesso à cidade. Para permitir essa ação, o Município construiu uma extensão da estrada de aproximadamente 1,5 mil metros ligando as RBB-151 e RBB-161, com acesso direto ao Trevo “Claudio José Trevisan”. Segundo a Prefeitura, as obras duraram seis meses.

O acesso em nível à RBB-151 pela SP-215 era considerado inseguro para os motoristas que trafegam pelo local. Vários acidentes já foram registrados no trecho em decorrência do fluxo de veículos e da imprudência de alguns condutores ao acessarem a estrada ou a rodovia. Em setembro de 2013, uma tragédia matou três mulheres e deixou quatro pessoas feridas quando um Corolla, que seguia a São Carlos, atingiu de frente uma Kombi de Ribeirão Bonito que ingressava na RBB-151.

Segundo o diretor do Departamento de Transportes e Logística da Prefeitura de Ribeirão Bonito, José Marccio da Silva, para unir as duas estradas foi necessária a desapropriação de uma área com o total de 18.226,52m². Para proporcionar a operação, que teve início em meados de janeiro, o Município contou com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ainda de acordo com o Executivo, o novo acesso pelo trevo da cidade dará mais segurança aos motoristas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora