Futebol feminino de Ribeirão Bonito estreia em amistoso - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 19 de novembro de 2016

Futebol feminino de Ribeirão Bonito estreia em amistoso

Time retorna após 20 anos e encarou a poderosa equipe de São Carlos 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Depois de um longo período de inatividade, que durou aproximadamente duas décadas, o município de Ribeirão Bonito voltou a contar com uma equipe de futebol feminino. Após cerca de um mês e meio de treinamentos, o time estreou em campo na noite desta quarta-feira (16) em um amistoso contra a forte equipe do São Carlos Esporte Center. A partida foi disputada no Estádio Municipal “Tonico Varella”, no Centro de Ribeirão Bonito, e terminou com vitória das visitantes.

Era grande a expectativa para a estreia da equipe ribeirão-bonitense em campo. Dezenas de torcedores foram ao estádio prestigiar o momento histórico para o esporte local. O time da casa entrou em campo pontualmente às 20h17 e foi acolhida calorosamente pelo público presente. Após alguns instantes de aquecimento, o árbitro deu início à partida às 20h35. Logo de início, o time da casa partiu para o ataque, mas a ofensiva foi interrompida por uma falta no campo de defesa.

O contra-ataque de São Carlos foi imediato e a equipe visitante abriu o marcador logo aos três minutos do primeiro tempo. Ribeirão Bonito até tentava seguir a ofensiva, mas era interceptado ainda no meio de campo. Em uma dessas manobras, as visitantes tiveram êxito e ampliaram a vantagem dois minutos depois. A goleira da equipe são-carlense teve poucos momentos de preocupação, já que a zaga bloqueava todas as tentativas de finalização das donas da casa.

Ainda na primeira etapa, São Carlos marcou mais dois. O placar final ficou em 10 a 0 para as visitantes, o que foi irrelevante para o técnico José Luiz. Segundo ele, que também treinava a equipe de 20 anos atrás, o time da casa é novo e as jogadoras são todas iniciantes. “Não importa o resultado, e sim a volta do Femi Feras”, afirmou. Ele reconheceu a força das adversárias, que atuam juntas há cerca de dois anos e disputarão o Campeonato Paulista.

Para José Luiz, o time da casa está de parabéns pela atuação e pelo desempenho que tem apresentado no curto período de preparação. “As meninas, todas novas, nunca jogaram uma partida, nem amistoso”, destaca. “Faz um mês que elas estão treinando e estão de parabéns, pegaram o São Carlos que vai disputar o Paulista, meninas da Bahia, Alagoas e Paraná”, afirmou o técnico. Mas ele também analisa a longo prazo e vê com otimismo as próximas atuações do seu time.

“Esse time já teve há 20 anos, os mesmos professores, eu e Eufrásio, aí acabou, agora as meninas pediram e voltamos com novas meninas”, afirma José Luiz. Para ele, o empenho que as atletas têm demonstrado nos treinamentos podem garantir bons resultados em futuras atuações. “Em um mês de treino, foi o primeiro amistoso das meninas daqui. Esse time vai dar liga”, afirma o treinador. “Na minha opinião, será melhor que o primeiro”, observa o técnico, com muita expectativa.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora