Jovens celebram Dia das Mães em asilo de Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Jovens celebram Dia das Mães em asilo de Ribeirão Bonito

Grupo voluntário dos “doutores da alegria” tem visitado entidades locais

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Divulgação
Uma tarde diferente, regada a música, brincadeiras e muita diversão, marcou a tarde de sexta-feira (12) no Lar dos Velhos “Maria Afra Tostes”, o asilo no Centro de Ribeirão Bonito. Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no domingo (14), um grupo de jovens da cidade promoveu uma visita aos idosos da instituição. A turma denominada “SOS Alegria” tem promovido momentos de animação e visitas em diversas entidades locais, como também a Apae e a Santa Casa.

O grupo de voluntários surgiu recentemente em Ribeirão Bonito e é formado por cerca de 10 jovens da cidade. O intuito, segundo a coordenação, é propiciar momentos de alegria a quem enfrenta situações não muito agradáveis, principalmente diante de enfermidades e outras circunstâncias. “Comprimidos aliviam a dor, mas só o amor alivia o sofrimento”, destacou Leonardo Passareli, um dos coordenadores do grupo. Mas não só o asilo tem recebido as visitas dos “Doutores da Alegria”.

Também a Escola de Educação Especial “Joana Bivanco Machado”, unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ribeirão Bonito, abriu suas portas para as visitas do grupo. Outra entidade que acolheu as atividades é a Santa Casa de Misericórdia da cidade. Mas o objetivo do grupo também atravessou os limites do município e atraiu olhares da região. Duas instituições de Dourado, ao conhecerem o trabalho dos jovens, aceitaram as visitas e acolheram ao projeto.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora