No Brasileirão, Timão leva vantagem nos jogos no Morumbi. Tricolor, no entanto, ignora números visando a mais um título.
Do Globoesporte.com
Foto: Reprodução/Globoesporte.com
- A obrigação é nossa porque temos o objetivo de buscar o título, estamos próximos do líder e vamos jogar em nosso estádio, com a torcida ao nosso lado. Temos de fazer o dever de casa muito bem feito. Um clássico é definido nos detalhes, e por isso precisamos ter um cuidado muito grande – falou o lateral-esquerdo Junior Cesar.
Tricolor e Timão já duelaram 29 vezes no Morumbi na história do Brasileirão. O Corinthians venceu nove vezes, e o São Paulo, cinco, e houve ainda 15 empates. Recentemente, o retrospecto do Alvinegro contra o rival também é favorável. A última vitória tricolor foi em fevereiro de 2007. De lá para cá, as equipes jogaram mais sete vezes, contando Paulistão e Nacional, com quatro triunfos do Timão e três empates.
- Cada jogo tem a sua história. Não vamos botar fogo. Temos de respeitar, porque eles estão na nossa frente. E também não tem essa de freguês. O São Paulo não é freguês – disse o atacante Dentinho, artilheiro do time no Brasileirão, com sete gols.
Independentemente de qualquer histórico, favorável ou desfavorável, o Tricolor chega para a partida com mais chances de título. Segundo colocado, o time comandado por Ricardo Gomes aparece na vice-liderança, apenas três pontos atrás do líder Palmeiras, que joga no sábado, diante do Atlético-PR, no Palestra Itália.
Em nono, a dez pontos do primeiro colocado, o Corinthians ainda não desistiu do título. Acredita que uma vitória no clássico pode embalar a equipe mais uma vez. Por isso, a partida é considerada fundamental para os planos alvinegros na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.