sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Estudantes visitam os Três Poderes de Ribeirão Bonito

Crianças foram recebidas pelo chefe do Executivo e dois vereadores 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BP
Alunos da Escola Municipal “Prof.ª Lélia Cecília Torrezan Galdino Lucato”, no Centro de Ribeirão Bonito, visitaram na manhã desta sexta-feira (6) as sedes dos Três Poderes no município. Da Prefeitura, os estudantes seguiram para a Câmara e para o Fórum. Autoridades como o prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS) e o presidente da Câmara conversaram com as crianças durante as visitas, onde conheceram um pouco sobre a administração da cidade.

Na sede do Poder Executivo, os alunos puderam conhecer as repartições públicas, um pouco do funcionamento da administração pública e conversaram com o prefeito Paulo Veiga em seu gabinete. Na oportunidade, as crianças cobraram o chefe do Executivo sobre a falta de aulas de Educação Física devido à falta de espaço físico da unidade. Veiga concordou que não há espaço suficiente e explicou o projeto da nova escola de ensino fundamental, que supriria a carência dos estudantes.

Já na sede do Poder Legislativo, as crianças foram recepcionadas pelo 2° Secretário da Mesa Diretora, José Sebastião Baldan (PMDB), e pelo presidente da Casa, vereador José Luiz Mascaro (PT), no plenário “Vereador Emygdio Lucato”. Os parlamentares explicaram o processo legislativo e conversaram com as crianças. Um dos alunos se queixou das cores dos uniformes escolares e Mascaro brincou, dizendo que, por ele, seriam parecidos ao uniforme do São Paulo Futebol Clube.

Os estudantes também conheceram as dependências do Poder Judiciário da Comarca de Ribeirão Bonito, mas não tiveram a oportunidade de conversar com as autoridades do local. Ainda puderam acompanhar rapidamente os trabalhos de remoção do micro-ônibus escolar que se acidentou nas imediações da Praça dos Três Poderes e retornaram para a escola. Na quarta-feira (4), alunos da APAE visitaram a Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.