Declaração em resposta a insultos sobre Toque de Recolher - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Declaração em resposta a insultos sobre Toque de Recolher

Comentários fazem crítica a mim por minha posição sobre o tema

Marcel Rofeal, da Redação

Mais uma vez me surpreendo com as opiniões contrárias ao Toque de Recolher (TR) em Ribeirão Bonito. O Blog do Ronco, que realiza uma enquete sobre o assunto, está postando uma reportagem sobre a medida e que atingiu um número recorde de comentários, dentre eles alguns que dizem respeitos à minha pessoa. É sobre esses que gostaria de comentar hoje.

Um dos comentários se faz sobre uma crítica a minha pessoa, aliás, mais de um, no qual dizem que não represento os jovens de Ribeirão Bonito, pois possuo opinião contrária a da maioria. Para início de conversa, não precisa necessariamente ter a mesma opinião para representar uma classe, uma vez que faço parte dessa. Mas acredito que o comentário está certo, pois eu represento os jovens que pensam no futuro como adultos responsáveis, não como rebeldes inconsequentes.

A maioria esmagadora se posiciona contra, porém, até o instante ninguém propôs nenhuma medida de prevenção ao crime na adolescência, tão somente criticam a proposta e citam a falta de alternativas e ausência de políticas públicas para os jovens de Ribeirão Bonito.

Muito se fala da incompetência das autoridades como 'justificativa' para a proposta do TR, mas não apareceu nenhuma solução mais viável para controlar essa marginalização cada vez mais nova e essa bandalheira cada vez mais sem limites, a não ser o "regresso" ao regime militar como estão falando.

Chamar uma pessoa de chata por ela ter uma visão adulta da realidade em que estamos é coisa pra membros da grande parcela que citei ontem, classificados como "coniventes ao crime e ao vandalismo". São pessoas que, por se unirem em uma parcela e serem usados como fantoches, acham que sabem de tudo. Jovens que não ligam para os problemas da Nação, mas só se preocupam em consumir álcool e drogas e em fazer badernas pelas ruas na madrugada.

Sou uma pessoa 'velha' demais pra minha idade? Posso até ser assim chamado por apresentar um nível de raciocínio incompatível com os demais da mesma faixa etária. Sou visto assim por muitos devido a minha preocupação para com a manutenção de ítens essenciais para o convívio social, por exemplo: ética, moral, respeito, profissionalismo, cidadania etc.

Também sou visto como convencido, por alguns, por ser sincero e por não usar de falsa modéstia no que diz respeito a mim mesmo. Eu sou realista e minhas ações vão de encontro aos anseios da sociedade, não para ser elogiado e receber o reconhecimento. Sei muito bem da minha capacidade e do meu raciocínio, além do meu caráter e de meu interesse para com o bem de uma comunidade que amo, e isso eu não aprendi na escola.

Conclamemos uma população para debater um assunto de interesse mútuo em Audiência Pública, não para realizar uma marcha sem fundamento algum. Olhemos para problemas de maior importância em que nós não nos pronunciamos e parem pra pensar se seria uma boa idéia uma manifestação nesse momento. Reflitemos sobre essa medida e façamos uma experiência, depois que se tome uma atitude definitiva.

A juventude brasileira necessita de um amadurecimento mental imediatamente para que não se repitam atos desprezáveis de gerações passadas e ajamos de acordo com o clamor de uma sociedade inteira, não pensando apenas em uma parcela dela. Fazer parte de um grupo que se reúne durante a madrugada para acordar quem trabalha logo cedo e opinar contrariamente a uma medida só porque ela extingue essa realização... "façam-me o favor".

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora