Para presidente, esquema 'foi a maior armação já feita contra o governo'.
Ele disse desconfiar da relação entre Marcos Valério e o PT.
Do G1, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista gravada a uma emissora de TV, que o mensalão "foi uma tentativa de golpe" da oposição. Para Lula o esquema não existiu e “foi a maior armação já feita contra o governo”. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (12) pelo jornal "Folha de S. Paulo".
Em entrevista para a Rede TV!, Lula disse que recebeu um alerta de que a oposição queria patrocinar o seu impeachment e negou ter recebido uma proposta para desistir de se candidatar à reeleição ou para pedir renúncia ao cargo, em 2005. O presidente insistiu que o mensalão não existiu.
Sobre a relação entre o PT e o publicitário Marcos Valério, o presidente disse ter desconfiança. “Marcos Valério não vem do PT, vem de outras campanhas”, afirmou. Lula insinuou que a aproximação entre o partido e Valério, operador do escândalo de corrupção, seria uma suposta armação. “Depois que eu deixar a Presidência vou querer me inteirar um pouco mais disso, mas, como presidente, não posso ficar futucando”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário