quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Em sessão turbulenta, Câmara de Ribeirão Bonito instaura Comissão de Assuntos Relevantes para apurar denúncias

Vereadores devem investigar possíveis irregularidades na linha escolar 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Fotos: Marcel Rofeal/BP
Denúncias de possíveis irregularidades no serviço terceirizado de transporte escolar em Ribeirão Bonito levaram a Câmara Municipal a instaurar na noite desta terça-feira (3), em sessão ordinária, uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR), cuja resolução será votada na reunião do próximo dia 16 de novembro. Cinco vereadores integram a comissão, que terá por finalidade investigar supostas práticas irregulares por parte de empresas vencedoras de certame licitatório.

A sessão foi iniciada com atraso devido à reunião de parlamentares na sala “Vereador Dalvo Lucato”, cujo assunto era o requerimento protocolado na Casa pedindo a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que foi descartado. Os vereadores decidiram instaurar outra espécie de comissão, formada por Aparecido Donizete Galhardo (PSB), Benedita Dejanira de Oliveira (PRB), José Sebastião Baldan (PMDB), Nelson de Souza (PRB) e Renata Mesquita Magalhães (PSDB).

Sessão de Câmara – Os trabalhos também foram marcados por problemas na aparelhagem técnica, responsável pela gravação do áudio e envio de sinal para transmissão da Rádio BJ, que só foram solucionados após o intervalo regimental. Em votação, os vereadores aprovaram os pareceres das comissões permanentes e o projeto de reajuste salarial de 4% para os servidores públicos municipais, que totalizam 8% -- 4% já haviam sido concedidos na data base.

Extraordinária – Três projetos referentes à pavimentação de vias públicas dos bairros Jardim Heliana I e II foram aprovados, assim como os pareceres das comissões permanentes. Uma nova sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Casa, vereador José Luiz Mascaro (PT), para a próxima quinta-feira (5), a partir das 19 horas, para leitura e primeira votação de relatórios enviados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.