domingo, 3 de janeiro de 2010

Retrospectiva 2009: O que aconteceu no mês de Março

Veja o que foi destaque no noticiário de Ribeirão Bonito em 12 meses 

Dia 4 – Foram iniciados os trabalhos de pesquisa para a confecção do livro em comemoração aos 100 anos de fundação da Escola Municipal “Coronel Pinto Ferraz”, o antigo Grupo Escolar de Ribeirão Bonito. A diretoria e a coordenadoria se reuniram com colaboradores para definir o foco dos estudos, que promoveu uma “varredura” nos documentos e arquivos da escola. Uma série de eventos foi programada para as comemorações.

Dia 5 – No 119° aniversário de Emancipação Política, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito reinaugurou o Terminal Rodoviário “Prefeito Luís Caron Celestino”. O prédio passou a ser reformado ainda na gestão do ex-prefeito Rubens Gayoso Júnior (1950-2008) e tornou-se o primeiro prédio público monitorado por câmeras. Durante as festividades, o projeto “Agita Ribeirão Bonito” promoveu a I Caminhada “Pratique Saúde”.

Dia 7 – Ainda em comemoração ao 119° aniversário de Ribeirão Bonito, foi reinaugurado o Estádio Municipal “Tonico Varella”. Cerca de 300 pessoas acompanharam a solenidade, que contou com a presença de autoridades. Uma partida entre a Seleção Paulista de Másters [foto] e os veteranos do Ribeirão Bonito Esporte Clube marcou a abertura do estádio. Cerca de 250 quilos de alimentos foram arrecadados no evento.

Dia 17 – Um mal-entendido causou o primeiro atrito entre os poderes Executivo e Legislativo de Ribeirão Bonito. Um repasse de R$ 15 mil indicado como “Convênio” no balancete encaminhado pela Santa Casa fez com que vereadores cogitassem a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis irregularidades no pagamento de despesas e médicos plantonistas.

Outra polêmica envolveu o presidente da Câmara, vereador José Luiz Mascaro (PT), e o fato dele ser funcionário da Prefeitura de Ribeirão Bonito. Mascaro não gostou do reajuste salarial de apenas 8% aos servidores públicos do município. Um meio de comunicação supôs que Mascaro teria legislado em causa própria. O assunto precisou de intervenção do Comando da 2ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Também em março, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito concluiu as obras de recapeamento na rodovia vicinal “George de Almeida Freitas”, que liga a cidade ao distrito de Guarapiranga -- a doze quilômetros do perímetro urbano de Ribeirão Bonito --, e na via de acesso “Domingos Caron”, na entrada da cidade. Ainda foram manchete na época as fortes chuvas e vendavais que atingiram o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.