CONSELHO TUTELAR E POLÍCIA CIVIL VÃO INVESTIGAR O CASO
Vídeo: Reprodução/Jornal Regional
Mãe denuncia escola após filha de 1 ano aparecer com hematomas
O Conselho Tutelar e a Polícia Civil investigam uma denúncia de supostos maus tratos em uma escola infantil, em São Carlos. A mãe suspeita que a filha de um ano foi agredida. Na última quinta-feira (18), os pais buscaram a criança e perceberam hematomas na orelha e um ferimento no nariz.
A menina estuda na escola Anjos da Guarda há um mês. A mãe, Magali Braga, decidiu tirar fotos dos ferimentos e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher. "Eu tive três versões do ocorrido. A professora disse que dormir com a orelhinha dobrada ficava daquele jeito mesmo. A responsável da escola disse que o brinco tinha enroscado no lençol do berço. Na agenda dela, tinha a versão de que ela dormiu de mal jeito e que eles tiraram o brinco porque a orelha estava inflamada, mas na verdade estava sangrando e estava rasgada", disse.
A criança passou por exames e o resultado deve sair em 10 dias. Ninguém da escola quis dar entrevista, mas o advogado disse que a atitude dos pais é uma retaliação contra os diretores, que foram ao Conselho Tutelar e denunciaram os pais da meninas por abandono e maus tratos.
Apesar disso, o conselho diz que recebeu a denúncia da escola na segunda-feira (22), quatro dias após a mãe ter registrado o boletim na delegacia.
O vice-coordenador do Conselho Tutelar, Marcos Alexandre, ouviu os pais na terça-feira (23) e ainda vai à escola para apurar o caso. "Vou averiguar depois o relatório e o lado da escola a respeito disso. Depois encaminharei para o judiciário", explicou.
Da EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.