UM PROBLEMA PARECIDO OCORREU HÁ CERCA DE 2 ANOS
Foto: Marcel Rofeal
Caminho que a água percorre entre a caixa do esgoto e o córrego Ribeirão Bonito
Moradores da parte baixa do Centro da cidade reclamam do mau cheiro que, há algumas semanas, vem incomodando à vizinhança. A caixa que recebe o esgoto de parte da cidade estourou e está despejando a água em pleno córrego que dá nome ao Munícipio, o Ribeirão Bonito.
Além do odor desagradável aos moradores locais, um grande problema ambiental é gerado. O córrego, já com antecedentes preocupantes, apresenta coloração branca, o que foge da normalidade. O mesmo problema ocorreu há menos de dois anos, quando a tubulação que passava pelo local também estourou e causou diversos problemas.
Na época, os moradores se mobilizaram e procuraram a Prefeitura para a resolução do problema, o que não adiantou. Alguns chegaram a recorrer ao Ministério Público, onde encontraram uma solução. Nossa reportagem entrou em contato com João Fraga, responsável pela fiscalização, mas ele não foi encontrado.
Enquanto nada é feito, os moradores e o meio ambiente continuam sofrendo com o problema. Vereadores como José Sebastião Baldan (PMDB), segundo secretário da Câmara, e José Luiz Mascaro (PT), Presidente da Câmara, estiveram no local hoje a tarde e tomaram conhecimento do problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário