CENTENAS DE MUNÍCIPES PARTICIPARAM DO CORDÃO
Fotos: Marcel Rofeal
Esquina da Rua São Paulo com a Rua Sete de Setembro
Milhares de pessoas lotaram toda a extensão da Rua São Paulo para acompanhar o cordão carnavalesco que desfilou na noite deste domingo (14) em Ribeirão Bonito. A Escola de Samba "Unidos do Centenário", homenageando os 100 anos da Escola Coronel, e vários blocos deixaram a Praça do Morumbi por volta das 21 horas.
Centenas de pessoas participaram do desfile distribuídos entre a Escola de Samba e os diversos blocos, entre eles: "Agita Ribeirão Bonito", da Diretoria Municipal da Saúde, "O Baguio é Loko", "Lacráias", etc. O bloco do "O Baguio é Loko" contou até com samba-enredo, uma paródia da antiga marchinha "Saca-Rolha".
O cordão se estendeu dos autos do Jardim Morumbi até a frente do antigo Cine Piratininga, de onde os foliões se dispersaram. Alguns ainda permaneceram em bailes e festas particulares, outros se recolheram para poupar energias para o próximo desfile de terça-feira (16). Na noite de hoje, segunda-feira (15), a Escola de Samba "Unidos do Centenário" se apresenta no Distrito de Guarapiranga, por volta das 20 horas.
A Primeira-Dama, Zezé Veiga, acompanhou todo o trajeto percorrido pelo cordão na organização e passando instruções aos passistas. Integrando o bloco "Agita Ribeirão Bonito", Maria Eliza Alboleia, Diretora Municipal de Saúde, demonstrava muita disposição e animação, assim como todos os integrantes deste bloco.
Na segurança, o efetivo da Polícia Militar foi reforçado para dar suporte à multidão que se aglomerou na Praça da Matriz, no Centro da cidade. Diversas câmeras de segurança foram instaladas em pontos estratégicos da região central, interligadas à uma central de monitoramento no Batalhão da PM. Seis banheiros químicos instalados no meio da praça também contam com esse monitoramento, além de policiais à paisana infultrados entre os foliões.
ESCOLA DE SAMBA
Após alguns anos, a Escola de Samba "Unidos do Centenário" ressurgiu para abrilhantar o Carnaval de Rua em Ribeirão Bonito, dessa vez com a colaboração dos blocos que a seguiam. Com alas e alegorias, e vestimenta própria do Carnaval, a Escola de Samba homenageou o Centenário de Fundação da Escola Coronel, comemorado em outubro passado.
Na Comissão de Frente, seis alunos da Escola Coronel representaram os corpos docente e discente da instituição, vestindo trajes próprios de formandos. O 'carro abre-alas', transportando o bolo simbólico dos 100 anos, acompanhou o desfile seguido da ala das baianas, mestre-sala e porta-bandeira, a bateria da Escola de Samba e os blocos.
De acordo com a Primeira-Dama, Dona Zezé Veiga, que coordenou toda a formação do Carnaval 2010, o retorno da Escola de Samba só foi possível graças à colaboração de costureiras e empresários de Ribeirão Bonito, que cederam mão-de-obra e produto para a confecção das roupas, e também de uma organização de Araraquara, que doou algumas peças.
O Blog Perfil irá publicar mais fotografias do desfile de Carnaval em Ribeirão Bonito com o decorrer do dia. Aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.