segunda-feira, 15 de março de 2010

Ribeirão Bonito: Câmara Municipal sofre nova inundação em suas dependências

EM NOVEMBRO, OS VEREADORES FORAM SURPREENDIDOS POUCO ANTES DO INÍCIO DE UMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Foto: Arquivo/MR
Em poucos minutos, grande volume de água inundou completamente o prédio

As dependências da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito ficaram novamente alagadas na noite deste domingo (14), quando uma forte chuva que se estendeu pela madrugada atingiu a cidade. De acordo com o Vereador José Sebastião Baldan (PMDB), 2° secretário da Mesa Diretora e responsável pelo controle interno da Câmara, uma lâmina d'água cobriu o piso em alguns pontos do prédio.

Segundo o Vereador Baldan, o Presidente do Legislativo foi acionado e tomou conhecimento do caos dentro do prédio. "Eu disse que nós precisamos tomar uma providência o mais rápido possível, porque não tem jeito", afirmou o Vereador. O problema de inundações na Casa é antigo, e o interesse de transferir o órgão para um outro local torna-se cada vez mais uma prioridade.

No início do ano passado, a sede do Legislativo Municipal sofreu a primeira grande inundação em decorrência de uma forte chuva que castigou a cidade. Os funcionários passaram o dia trabalhando na limpeza e manutenção do prédio, e na contabilização de possíveis danos e prejuízos. Com o decorrer do ano, pequenas goteiras de faziam constantes com as chuvas.

Em 23 de novembro, os vereadores foram surpreendidos quando se preparavam para o início de uma Sessão Extraordinária. Em questão de minutos, o Plenário e as outras instalações do prédio ficaram totalmente alagados, sendo necessário o uso de guarda-chuvas dentro da Câmara. Documentos e equipamentos foram danificados, os trabalhos foram transferidos para o Salão da Guarda Mirim.

Funcionárias de uma empresa terceirizada, que presta serviços ao Município, estiveram hoje pela manhã no prédio da Câmara realizando uma operação de limpeza. Até o presente momento, não houve registro de prejuízos. A Sessão Ordinária prevista para a noite de hoje, segunda-feira (15), não foi adiada. "No caso de uma Sessão Extraordinária, nós poderíamos cancelar e remarcar, diferentemente de uma [Sessão] Ordinária", afirmou o Presidente José Luiz Mascaro (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.