quinta-feira, 1 de abril de 2010

Região: HE de Américo Brasiliense recebe visita do Coelhinho da Páscoa

1,6 MIL CHOCOLATES FORAM DISTRIBUÍDOS ÀS CRIANÇAS

Foto: DIVULGAÇÃO
Coelhinho da Páscoa durante visita ao Hospital Estadual de Américo Brasiliense

Funcionários e pacientes do Hospital Estadual Américo Brasiliense (HEAB) e Ambulatório Médico de Especialidades (AME) receberam hoje (1º de abril) a visita inusitada do Coelho da Páscoa e sua equipe. Durante o dia todo, o grupo percorreu vários setores da instituição, distribuindo bombons, ovinhos de chocolates, abraços e muita alegria.


Crianças que aguardavam atendimento ambulatorial receberam doces e muito carinho. Ao todo foram distribuídos 1.600 chocolates com o apoio de fornecedores do HEAB, que destinam recursos para projetos de responsabilidade social. Na internação, o clima foi de festa. Muitos tiraram fotos com o Coelhinho e celebraram a Páscoa, embora estejam em tratamento no hospital.


Iniciativas como esta têm o incentivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES), possibilitam um atendimento mais humanizado aos usuários do SUS e um ambiente de trabalho mais agradável, com momentos de descontração. De acordo com o diretor executivo do HEAB, Dr. Carlos Alberto Macharelli, a ação é um exemplo a ser seguido. “Além de proporcionar uma permanência menos dolorosa para nossos pacientes, trazendo o aconchego do lar para o leito hospitalar, é importante que os funcionários sintam-se membros da grande família que é este hospital” destaca.


Os projetos de humanização celebram datas comemorativas anualmente na instituição. As ações são realizadas com o apoio de fornecedores e contam com o trabalho voluntário de alguns funcionários do HEAB, administrado pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp e Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar/Famesp.


Ronaldo Diegoli
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Hospital Estadual Américo Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.