Ribeirão Bonito: Reunião com Prefeito atrai cerca de 40 pessoas em Guarapiranga - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 18 de abril de 2010

Ribeirão Bonito: Reunião com Prefeito atrai cerca de 40 pessoas em Guarapiranga

PRESIDENTE DA AMAG CONDUZIU O ENCONTRO, QUE CONTOU COM A PRESENÇA DE VEREADORES

Marcel Rofeal, de Guarapiranga

Encontro foi organizado pela AMAG no Salão Paroquial (Foto: Marcel Rofeal/BP)

Cerca de 40 moradores do Distrito de Guarapiranga, a 12 Km de Ribeirão Bonito, participaram de uma Audiência Pública com o Prefeito Municipal, Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS), na manhã deste domingo (18) no Salão Paroquial. O encontro foi organizado pela Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga, a AMAG.

Marcelo Lollato conduziu o andamento da reunião, que ainda contou com a presença dos Vereadores José Sebastião Baldan (PMDB) e Nelson de Souza (PRB), representando o Legislativo, do Sub-Prefeito João Otávio Siqueira e da Presidente do Sindicato Rural em Ribeirão Bonito, Eneida Paschoal.

Durante aproximadamente três horas, a população ouviu do Chefe do Executivo o que a Administração já realizou em Guarapiranga assim como esclareceu algumas dúvidas através de questionamentos direcionados ao Prefeito. A questão inicial que causou maior mobilização foi com relação ao Clube do Distrito, atualmente desativado.

Segundo o apresentado, a questão da Sociedade Recreativa de Guarapiranga encontra-se em trâmite judicial, contendo nos autos do processo um Boletim de Ocorrência registrado junto à Delegacia de Policia de Ribeirão Bonito pelo então tesoureiro da sociedade, Antonio Gravena, indicando irregularidades nas eleições do clube.

Gravena se embasou no estatuto vigente desde a criação da sociedade, registrado em cartório, que implica no direito de votos tão somente aos sócios em dia com suas contas. Violando o estatuto, segundo Gravena, uma nova diretoria havia sido eleita em reunião extraordinária e ficou formada por associados 'irregulares'.

Após um momento de debates com a finalidade de solucionar o caso, uma comissão com pouco mais de 10 pessoas ficou formada para acompanhar o andamento do processo, uma vez que existe a possibilidade de leilão do clube devido as dívidas obtidas pela diretoria anterior, atualmente em torno de 50 mil reais.

Sensibilizado com a preocupação dos moradores distritais, o Prefeito Paulo Veiga firmou um compromisso em público de, uma vez que haja a manutenção do estádio de Guarapiranga por parte da população, a Prefeitura começar a estudar a desapropriação de uma área para a construção de um Centro Comunitário local.

Outro assunto que também ganhou muito destaque na reunião foi a área da saúde, que ganhou espaço entre perguntas e reclamações dos moradores. Muitos pediram a presença de uma ambulância 24 horas no Distrito, o que, segundo o Prefeito, não seria necessário. "Tem um custo bastante elevado", disse Paulo Veiga.

Ainda segundo Veiga, há dias em que não é registrada nenhuma chamada em Guarapiranga, o que demonstra que não é prioridade a permanência de um veículo no Distrito. Outro dado apresentado pelo Prefeito, usado como justificativa para tal, é que 90% dos atendimentos não são próprios para o Pronto Atendimento.

Sobre a falta de remédios, Paulo Veiga afirmou é difícil fazer uma previsão sobre a normalização dos medicamentos, quanto a distribuição. Ainda de acordo com ele, haverá mudanças no processo licitatório para aquisição dos mesmos. Sobre a ausência de médicos pediatras, Veiga afirmou que um Clínico Geral atende ao PSF.

180 ASSINATURAS COLHIDAS EM DOIS ABAIXO-ASSINADOS

Mais de 180 assinaturas foram coletadas e dois abaixo-assinados e reunidas em documentação oficial da Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga, a AMAG, e que serão anexadas a um ofício e enviadas à Prefeitura Municipal com relação as instalações de uma torre de telefonia celular e uma agência dos Correios no Distrito.

Como 90% dos aparelhos celulares existentes em Guarapiranga, segundo as informações colhidas junto a própria população, pertencem operadora Vivo, a Prefeitura enviará uma solicitação a empresa para que haja a instalação. "Nós enviar um pedido, o que não quer dizer que amanhã será colocada a torre", explicou Paulo Veiga.

Quanto a instalação de um posto dos Correios no Distrito, o Prefeito reutilizou a frase dita pouco antes e afirmou que enviará um ofício anexado ao abaixo-assinado com o pedido. Segundo ele, atualmente quem realiza o serviço de entrega de correspondências em Guarapiranga é a própria Prefeitura, mas a funcionária não percorre as residências.

Outro compromisso firmado publicamente pelo Prefeito foi o de ceder um prédio para a instalação de um ponto de atendimento de Correios no Distrito, uma vez que atendido ao pedido. "É um direito nosso ter um carteiro que entregue [as correspondências] em nossas casas", exclamou um dos moradores.

INFRA-ESTRUTURA

"Se os prefeitos que passaram por aqui nos últimos 30 anos tivessem feito 10% do que nós já fizemos, já estava tudo asfaltado", iniciou o Prefeito Paulo Veiga sobre as obras de pavimentação. Segundo ele, está previsto para a próxima semana o início das obras na Rua Otávio Mariani, que deve estar totalmente pavimentada em 120 dias.

Questionado sobre os pedidos de reparos na estrada que liga ao Cemitério Municipal, o Prefeito afirmou que deve ser conservada e disse priorizar locais com maior trânsito. "Entendo que deve ser dada prioridade para as vias com residências", afirmou o Prefeito. "Ao Cemitério, se transita com menos frequência", concluiu.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora