sexta-feira, 21 de maio de 2010

Esporte: Ribeirão Bonito empata e garante classificação na semifinal da Taça EPTV

TORCEDORES DE MATÃO INCENTIVARAM RIBEIRÃO BONITO E PROTESTARAM CONTRA ARBITRAGEM

Marcel Rofeal, de Matão

Momentos antes do início do primeiro tempo em Matão (Fotos: Marcel Rofeal/BP)

Um empate garantiu a classificação do Ribeirão Bonito Esporte Clube para a semifinal da 14ª edição da Taça EPTV Central de Futsal. A disputa contra a equipe de Araraquara, pela 3ª rodada da 4ª fase, ocorreu na noite desta quinta-feira (20) no Ginásio Décimo Chiozzini, em Matão. O placar final do jogo foi 1 a 1.

Por volta das 19h30, a equipe da cidade presépio desembarcou em Matão após uma viagem tranquila na qual foram levantadas as dificuldades que a equipe enfrentaria. Minutos depois, foi a ver dos representantes da morada do Sol adentrarem ao Ginásio e seguir em direção aos vestiários para a preparação.

O público, estimado em mais de mil pessoas, começou a chegar aos poucos, a partir das 20 horas, e logo lotaram o Ginásio. A torcida de Matão, que jogaria a segunda partida da noite contra São João da Boa Vista, vestiu a camisa de Ribeirão Bonito para o primeiro jogo, e vibrou com cada lance contra Araraquara.

A partida já começou complicada, várias entradas e divididas não foram marcadas pelo árbitro a favor de Ribeirão Bonito. Na reclamação dos jogadores, que se viam prejudicados pela dupla de arbitragem, quatro cartões amarelos foram distribuídos para Ribeirão. Os gols só vieram a sair na segunda etapa de jogo.

Com a entrada de Rogério (10) para Ribeirão Bonito, várias chances foram criadas, porém, o mesmo era violentamente derrubado, mas a falta não era marcada. Inconformado, Rick (8) abriu o placar para Ribeirão, aos 3 minutos, levando a torcida ao delírio. Aos 7 minutos, Fernando (2) igualou o placar, 1 a 1.

Diversas outras oportunidades poderiam ter dado resultado, como na penalidade clara a favor de Ribeirão Bonito que o árbitro decidiu por não marcar. As maiores vítimas das violentas agressões em quadra foram os atletas Reginaldo (6) e Rogério (10), brutalmente atacados quando estavam em boa situação em frente ao gol.

Sofrido, Ribeirão Bonito ainda segurou o empate graças ao ótimo desempenho de toda a equipe e, mais uma vez, da muralha Rafael (1), o goleiro. Com o término da partida, os jogadores e cerca de 20 torcedores, que se deslocaram de Ribeirão Bonito para acompanhar a partida, não conteram a emoção com a classificação.

Eduardo Mascaro, o Du, e o atleta Cristiano (4) choraram dentro da quadra, enquanto os demais comemoravam a conquista. No vestiário, os atletas agradeceram uns aos outros e, com palavras de ordem, se fortaleceram para a próxima batalha, marcada para quinta-feira (27) contra a equipe de Gavião Peixoto.

Jogadores Rick (8), autor do gol, e Cristiano (4) muito emocionado no vestiário

Atletas e comissão técnica fazem oração e agradecimentos após fim da partida

OUTROS RESULTADOS DA NOITE

A segunda partida da noite no Ginásio Décimo Chiozzini, em Matão, terminou com a vitória da equipe da casa por 5 a 3 contra São João da Boa Vista. Em Itirapina, Pirassununga venceu Vargem Grande do Sul também por 5 a 3 e a equipe da casa sofreu uma derrota por 6 a 2 de Gavião Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.