terça-feira, 11 de maio de 2010

Líder do governo na Câmara sugere que trabalhos sejam encerrados antes da Copa

PROPOSTA SERÁ APRESENTADA ÀS 14H30 EM REUNIÃO DE LÍDERES PARTIDÁRIOS

Do UOL Notícias, em São Paulo

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), defendeu nesta segunda-feira (10) que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) seja votada até o dia 10 de junho, um dia antes do início da Copa do Mundo. A LDO precisa ser votada para que os parlamentares possam iniciar o recesso oficial, que começa em 18 de julho.

Em seu site oficial, a assessoria do parlamentar afirma que “como logo depois dessa data começa a Copa do Mundo, Vaccarezza prevê que o restante das votações deste primeiro semestre ocorram durante esforço concentrado, cujos períodos também devem ser definidos pelo Colégio de Líderes”. A proposta será apresentada às 14h30 na reunião de líderes partidários.

Em ano eleitoral, o Congresso fica esvaziado a partir do recesso parlamentar de julho. A ideia de Vaccarezza seria adiantar o "recesso branco" com o esforço concentrado. Entre os meses de julho e outubro, praticamente não haverá votações em plenário, nem nas comissões –prática que não interrompe o pagamento dos salários e benefícios a cada um dos 594 congressistas.

Vaccarezza afirma que a prioridade do governo neste semestre é a votação dos projetos relativos ao pré-sal, mas seriam votadas também sete medidas provisórias, a implantação de banda larga nas escolas e a adesão do Brasil ao Tratado Constitutivo da União de Nações Sul-Americanas.

Procurado pela reportagem, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse por meio de sua assessoria que não comentaria a proposta antes da mesma ser apresentada na reunião desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.