sexta-feira, 21 de maio de 2010

Região: Casas abandonadas incomodam moradores do Cruzeiro do Sul

SEGUNDO MORADORES SEIS IMÓVEIS PERTENCEM À MESMA PROPRIETÁRIA EM UM CRUZAMENTO

Do São Carlos Dia e Noite

Moradores do começo da rua Alderico Vieira Perdigão no Jardim Cruzeiro do Sul, estão pedindo providências do poder público para resolver um problema antigo que vem trazendo incômodo, insegurança e agora riscos de Dengue.

No início da rua cruzamento com a rua Bahia existem seis imóveis, segundo os moradores, todos de uma mesma proprietária que se encontram no mais completo abandono. Das seis casas, três foram demolidas no ano passado, mas os materiais das construções misturados aos entulhos ainda permanecem nos respectivos terrenos.

As outras três casas estão abandonadas, uma delas na rua Bahia ainda está fechada, já as outras duas estão abertas e com frequência são invadidas por andarilhos, bêbados, drogados e até prostitutas. Na semana passada uma dessas casas pegou fogo e foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros.

A reportagem do São Carlos Dia e Noite entrou em uma casa e nos três terrenos onde os imóveis foram demolidos e verificou que a sujeira predomina.

Dengue
– Porém o que mais vem revoltando os moradores vizinhos é quanto à falta de ação da fiscalização da Prefeitura Municipal que não faz nada para amenizar o problema do abandono das casas e na sujeira dos terrenos. Outra preocupação recente passou a ser a Dengue.

A região teve alguns casos já confirmados e o bairro entrou na relação dos locais em estado de alerta. Panfletos foram distribuídos em todos os imóveis pedindo para que os moradores mantenham suas casas limpas a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Uma moradora vizinha disse do que adiante ela limpar se ao lado está tudo sujo.

“Eu limpo a minha casa, não deixo acumular água, faço tudo o que pedem no panfleto e aí nessas casas quem vai fazer isso? O que adianta em prevenir se o problema está do lado da minha casa”, desabafou. A reportagem encontrou ainda um problema grave na casa da rua Bahia.

Como o imóvel da esquina foi demolido, a caixa de água da casa que esta fechada ficou exposta e encontra-se com a tampa aberta. Os moradores disseram que a dona dos imóveis não está nenhum um pouco preocupada com a situação em que se encontra a área.

Outro lado
– Em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a mesma informou que a Vigilância Epidemiológica iria tomar providências a fim de fechar a tampa da caixa de água. Em relação as casas e aos terrenos a Comunicação informou que já tinha passado a reclamação para a Secretaria de Habitação para que as providências legais fossem tomadas o mais breve possível.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, divulgados na última terça-feira (18) do início do ano até agora foram notificados 486 casos suspeitos de dengue em São Carlos, 202 exames tiveram resultado negativo, 209 positivos e 75 ainda aguardam o resultado. A cidade tem notificados, neste momento, 133 casos autóctones e 76 importados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.