terça-feira, 13 de julho de 2010

Região: Justiça ouve 4 acusados de envolvimento na morte de fotógrafo em São Carlos

Dez testemunhas de defesa e uma de acusação também estiveram na audiência

Da Redação da EPTV

Onze testemunhas e quatro acusados do assassinato do fotógrafo Carlos Fonseca Grimberg, ocorrido há quase dois anos em São Carlos, foram ouvidos nesta terça-feira (13), no Fórum Criminal.

Os três presos chegaram ao fórum por volta de 14h, escoltados pela polícia. Essa foi a segunda audiência do caso. A primeira aconteceu na última quinta-feira (8), quando sete testemunhas de acusação prestaram depoimento.

Serão ouvidas 10 testemunhas de defesa e uma de acusação. Os quatro suspeitos serão interrogados por último. Se o juiz entender que há indícios de culpa, os quatro serão levados a júri popular.

Os advogados não acreditam que a sentença seja dada nesta terça e dizem que a expectativa é de pelo menos diminuir a pena de alguns dos acusados.

O Crime

Cinco pessoas estariam envolvidas no crime, ocorrido em setembro de 2008. Três homens estão presos desde abril deste ano, um continua foragido e uma mulher responde ao processo em liberdade.

Grimberg tinha 63 anos e era fotógrafo profissional. O corpo foi encontrado dentro do apartamento dele, com várias facadas. Investigações da polícia apontam que ele foi morto porque ia denunciar um esquema de tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.