De acordo com o Prefeito Paulo Veiga (PPS), há um mês, o início das obras dependia de autorização do Governo do Estado
Marcel Rofeal, com Lucas Castro do Correio D'Oeste
Foto: Lucas Castro/Correio D'Oeste
Tiveram início na manhã desta quinta-feira (1) os trabalhos na área onde será construída a Estação de Tratamento de Esgoto de Ribeirão Bonito, a ETE. De início, as operações se concentram na terraplanagem do local, que antecede a efetiva construção das lagoas de decantação. As futuras instalações da ETE ficarão na Estrada Municipal RBB-149, conhecida como a Estrada do Matadouro.Há exatamente, em 1 de junho, o Chefe do Executivo Municipal, Prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS), afirmou, em entrevista, que não havia um prazo para o início das obras, uma vez que já não estava mais sob competência do Município. Segundo ele, a empresa Construdar de São Paulo, vencedora do certame licitatório, aguardava a autorização do Governo do Estado para começar a operar no local.
De acordo com o contrato assinado entre o Município e o Estado, o prazo para que as obras fossem concluídas era de 12 meses, contados a partir do último mês de maio. A construção faz parte do programa "Água Limpa", da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, e está orçada em R$ 2,78 milhões, segundo a Prefeitura, além de cumprir com a condenação aplicada ao Município em 1998.
Segundo dados da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), a partir da agência de Araraquara, são despejados, diariamente, 1,5 milhão de litros de esgoto nos córregos que cortam Ribeirão Bonito, sendo eles: o Rio Jacaré Guaçu, o Rio Boa Esperança e o Ribeirão Bonito. A área que abrigará a obra, segundo a Prefeitura, está regularizada e o valor de desapropriação foi depositado judicialmente.
Marcel e os créditos da foto
ResponderExcluirEstão no seu devido lugar desde a postagem na tarde de ontem!
ResponderExcluirOk,não tinha visto.
ResponderExcluir