Cadernos e alguns documentos atingidos foram recuperados após secarem ao ar livre
Marcel Rofeal, da Redação
Foto: Marcel Rofeal/BMR
A enchente que atingiu a sede do Setor Social de Ribeirão Bonito, no final da semana passada, não deixou prejuízos materiais, segundo informações do Departamento de Municipal de Promoção Social. O incidente, ocorrido durante a madrugada da última quinta-feira (8), foi causado pelo rompimento de um cano que faz a ligação com a caixa d'água do prédio, sendo notado somente pela manhã quando os funcionários chegaram para trabalhar.De acordo com funcionários que trabalham no local, que também abriga o Conselho Tutelar do Município, documentos como cadernos e agendas foram afetados pelo alagamento, assim como roupas e toalhas armazenadas no prédio, mas foram recuperados. "Nós tivemos que colocar os cadernos e agendas no sol e lavamos as roupas e toalhas que foram atingidas", afirmou a Primeira-Dama do Município, Dona Maria José Gobato Veiga.
Segundo o Prefeito de Ribeirão Bonito, Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS), um Boletim de Ocorrência foi lavrado junto a Polícia Militar em caráter de notificar o acontecimento. O Chefe do Executivo descartou a possibilidade de sabotagem no encanamento, e afirmou que o material danificado que provocou a inundação já foi substituído. "Por se tratar de um prédio antigo, o cano já está bastante deteriorado e cedeu naturalmente", afirmou.
Em visita ao local na tarde desta quinta-feira (15), exatamente uma semana depois do ocorrido, nossa reportagem constatou que ainda há marcas em consequência do rompimento da ligação com a caixa d'água, além do esforço dos funcionários em recuperar os documentos. Há muita umidade nas paredes e alguns cadernos colocados ao sol, além de rachaduras nas paredes como resultado da infiltração e camadas que desabaram da laje.
Nota do Blog: Chegaram vários e-mails com relação a escrita da palavra "H"umidade (usando a letra "H". Na realidade, as duas formas não deixam de ser corretas, a divergência é que a palavra Umidade é escrita dessa forma, sem "H", no Brasil, ao contrário de Humidade, com "H", na escrita de Portugal. Portanto, feita a 'correção' da palavra para o idioma brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.