Um dos exemplos analisados pelo Legislativo vem de Américo Brasiliense
Marcel Rofeal, da Redação
Fotos: Marcel Rofeal
Com a mudança para o piso superior da Agência do Banco do Brasil, a Câmara Municipal de Ribeirão Bonito deve adquirir também novos móveis e um novo formato. Além da ampliação do auditório e de suas instalações, passando a possuir sala de reuniões e ampla secretaria, os vereadores deverão ocupar o plenário de maneira que não fiquem de costas ao público, semelhante ao sistema adotado em Américo Brasiliense.
Após assumir, o Presidente José de Oliveira Lopes (PTB), conhecido como Jota, resolveu aplicar uma ampla reforma à sede do Legislativo Municipal. Entre as alterações, a instalação de doze câmeras de segurança e a inovação de levar o Vice-Presidente da Casa também para a mesa, composta pelo Presidente, dois secretários e outras duas cadeiras ocupadas pelo Chefe do Executivo, quando comparece, e por autoridades, porventura, presentes.
Segundo Jota, outra inovação foi a implantação do sistema de transmissão das Sessões de Câmara ao vivo de forma audiovisual através do site do órgão, onde também estão presentes as notícias dos vereadores e todos os processos legislativos. Ainda segundo ele, somente a instalação das câmeras e de todo o sistema de segurança custou cerca de R$ 7 mil.
Em Ribeirão Bonito, o Presidente José Luiz Mascaro (PT) afirmou ter a intenção de adquirir nova mobília para a futura sede do Legislativo, mas pretende preservas as cadeiras atualmente ocupadas pelos Vereadores. Segundo Mascaro, a manutenção das cadeiras se deve ao fato das mesmas serem todas trabalhadas, possuindo o Brasão do Estado de São Paulo. Ainda segundo ele, a transferência para a nova sede será possível após a conclusão total das adequações, para que não haja novas mudanças durante a ocupação para pequenos reparos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.