Empresa de trânsito considera que foi a melhor edição do evento
G1, em São Paulo
Foto: Fernando Gomes/Agência RBS
A 36ª edição da Procissão motorizada de Nossa Senhora Aparecida em Porto Alegre atraiu cerca de 25 mil motociclistas e quase 40 mil pessoas, na manhã desta terça-feira (12). A estimativa é da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), da capital gaúcha. O trajeto de cerca de 20 quilômetros começa e termina com bênçãos aos participantes.
Os motociclistas se concentraram a partir das 7h na avenida Augusto de Carvalho e, às 8h, foram abençoados pelo arcebispo metropolitano, dom Dadeus Grings. Às 8h30, as motos começaram seu trajeto, enquanto uma procissão a pé saiu da Paróquia Santa Rosa de Lima, em direção ao Porto Seco, na região norte de Porto Alegre.
Tradicionalmente, um padre participa da procissão pilotando uma moto. E quando todo o grupo chega ao destino, há outra bênção dos motociclistas, motos, capacetes e coletes.
Segundo o gerente de fiscalização da EPTC, Carlos Pires, o evento deste ano só registrou uma ocorrência, de um motociclista que caiu e machucou a perna durante a procissão. “No ano passado, choveu e teve no máximo 10 mil motociclistas. Este ano estamos considerando a melhor procissão de todas até agora. O trajeto foi tranquilo, sem movimento por causa do feriado, então não prejudicou praticamente ninguém”, disse Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.