Secretário Geral da ONU conversou com o primeiro-ministro israelense
Da AFP
O secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, solicitou a israelenses e palestinos que realizem um novo esforço para retomar as conversas de paz, segundo indicou neste sábado em um comunicado.
Ban falou neste sábado com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e com o enviado especial da diplomacia americana para o Oriente Médio, George Mitchell, informou o comunicado.
As ligações foram feitas antes de a Organização para a Libertação da Palestina (OLP) determinar a suspensão das conversas de paz com Israel caso o país continue a construção de assentamentos nos territórios ocupados.
Ban discutiu "o presente estado das conversas bilaterais entre israelenses e palestinos", sustentou o documento.
"Cumprimentou os contínuos esforços de Estados Unidos para apoiar as conversas bilaterais e ofereceu seu permanente apoio para promover a paz. Exortou o primeiro-ministro Netanyahu e o presidente Abbas a continuar explorando um caminho adiante", informou a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.