Desastre matou 20 pessoas em agosto; animal saiu de mala provocou corre-corre
R7
Foto: Kike Calvo/AP
Mesmo sem nenhum problema mecânico aparente, um avião caiu na República Democrática do Congo durante um voo local em agosto. Agora autoridades cogitam a hipótese de que um crocodilo teria provocado o acidente. Investigações apontam que o animal apareceu entre os passageiros e causou um corre-corre que deixou a aeronave fora de equilíbrio.
Segundo o jornal britânico Telegraph, o único sobrevivente relatou o acontecimento bizarro aos investigadores. Já o crocodilo sobreviveu à queda, mas foi morto com um golpe de facão mais tarde. Ao todo, morreram 20 pessoas no desastre.
O avião fazia um voo de rotina da capital, Kinshasa, para o aeroporto regional em Bandundu no dia 25 de agosto.
Ele caiu sobre uma casa a uma pequena distância do seu destino final. Os ocupantes da propriedade estavam fora no momento do acidente.
Segundo o relatório do inquérito, o crocodilo estava escondido em uma mala esportiva e conseguiu escapar. Um dos passageiros carregava o animal para provavelmente vendê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.