terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ribeirão Bonito: Polícia Civil ouve mais quatro testemunhas no caso de jovem espancado no Pronto Socorro Municipal

Proprietário de armazém vizinho ao ginásio e o Presidente da Câmara Municipal prestaram depoimento nesta terça-feira

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Marcel Rofeal
O Delegado de Polícia de Ribeirão Bonito, Dr. Marco Aurélio Gonçalves Costa, ouviu mais quatro testemunhas e a vítima do espancamento ocorrido na noite da última quinta-feira (14) nas dependências do Pronto Socorro Municipal “Dr. Pedro Paschoal”. A confusão generalizada teve início no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. José Blota Júnior”, a cinco quadras do local, onde havia mais duas partidas de futsal.

Dentre as testemunhas ouvidas nesta terça-feira (19) estão o proprietário de um armazém localizado entre o ginásio e a unidade de saúde, de onde surgiu a faca que deu início a toda a confusão, e o Presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, vereador José Luiz Mascaro. Segundo o parlamentar, seu depoimento em nada acrescentaria a investigação, uma vez que ele não presenciou as agressões.

Segundo testemunhas, por volta das 20h30 da última quinta-feira (14), dois indivíduos se desentenderam durante uma partida de futsal no ginásio de esportes. Um deles, o jovem Alaelson Santana de Queirós (23) se dirigiu a um armazém vizinho e voltou à quadra com uma faca, atingindo outro torcedor. Queirós foi perseguido por dezenas de jovens e agredido violentamente no interior do Pronto Socorro Municipal.

As imagens do circuito interno do prédio registraram a violência. Outras duas pessoas ficaram feridas na confusão. Devido à gravidade da situação, Alaelson foi transferido para a Santa Casa de São Carlos, onde permaneceu por dois dias. No retorno a Ribeirão Bonito, Alaelson ainda fugiu da ambulância, saindo correndo apenas de cuecas pelas ruas. Ele foi capturado pela PM pouco depois.

Em primeira mão, o episódio foi divulgado pelo Blog Marcel Rofeal pouco mais de uma hora depois do início. A EPTV, emissora afiliada a TV Globo na região, abordou o fato na última segunda-feira (18). Nesta terça-feira (19), tele-jornais da emissora e outros veículos de imprensa divulgaram o episódio. Meios impressos também estão acompanhando o caso.

Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Civil entrou com o pedido de prisão temporária de cinco elementos envolvidos na agressão, um deles é menor de idade. Até o momento, apenas o Ministério Público se pronunciou favorável ao pedido. De acordo com o Delegado Marco Aurélio, é provável que o pronunciamento da Justiça deva ocorrer apenas na manhã desta quarta-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.