Pouco menos de cinco horas foi o tempo que a procissão percorreu cerca de 15 quilômetros de Dourado ao Morro Bom Jesus
Marcel Rofeal, com Carla Meassi
Foto: Carla Meassi
Cerca de 200 fiéis se reuniram na manhã desta terça-feira (12) para cumprir com mais um ato em devoção a Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Anualmente, um grupo de pessoas percorre aproximadamente 15 quilômetros entre Dourado e o Morro Bom Jesus, no Centro de Ribeirão Bonito, portando a imagem da santa, uma forma de agradecer e pedir graças a Nossa Senhora.
Por volta das seis horas, os romeiros deixaram a vizinha cidade de Dourado. Quase cinco horas depois, a procissão chegava ao Morro, onde recebeu as bênçãos do Padre Geraldo, que está na Paróquia do Bom Jesus durante a ausência de Padre Morales. Mesmo após o percurso de horas, não se notava cansaço no rosto dos fiéis, mas sim a sensação de dever cumprido e a alegria pela conquista.
A tradição teve início há alguns anos, quando uma família conseguiu a graça por interseção de Nossa Senhora Aparecida. Cumprindo uma promessa, com o passar dos anos, essa família foi obtendo novos seguidores e, atualmente, o número de fiéis que participam da romaria vem crescendo significativamente. Uma rápida celebração na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no auto do Morro Bom Jesus, encerrou mais esse ato de fé e devoção.
Nota do Blog: O Grupo Marcel Rofeal parabeniza a força dessas pessoas, engajadas e encorajadas pela fé. A cada ano que passa, com o cumprimento desse ‘dever’, a fé cristã, principalmente da Igreja Católica, se renova e se faz mais forte. É assim que queremos reavivar nossa fé e fortalecer nossos laços com Deus e, nessa data em especial, com Nossa Senhora Aparecida. “Viva a Mãe de Deus e Nossa!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário