O mandado de prisão de um quinto elemento foi pedido à Justiça
Marcel Rofeal, da Redação - Atualizado às 18h30
Fotos: Marcel Rofeal
A Polícia Civil conseguiu capturar mais um elemento envolvido no espancamento do jovem Alaelson Santana de Queiroz, de 23 anos, na última quinta-feira (14) dentro do Pronto Socorro Municipal. O mandado de prisão temporária foi expedido na manhã desta quarta-feira (20) pela Juíza da Comarca de Ribeirão Bonito, Dra. Gabriela Muller Carioba Attanasio. Já são quatro pessoas presas.De acordo com o Delegado de Polícia Dr. Marco Aurélio Gonçalves Costa, responsável pela investigação, mais um pedido de prisão foi feito na tarde desta quarta-feira. Segundo ele, trata-se de um jovem de 18 anos e a decisão deve sair apenas na manhã desta quinta-feira (21). Nesta quarta, os quatro agressores presos foram ouvidos na Delegacia.
O espancamento ocorreu na noite de quinta-feira (14) após uma briga no Ginásio de Esportes “Dr. José Blota Júnior”. Alaelson de Queiroz discutiu com um menor de idade e tentou feri-lo com uma faca, mas acabou atingindo outro jovem que se envolveu na confusão. Queiróz foi perseguido por cinco quarteirões e buscou refúgio dentro do Pronto Socorro, onde foi violentamente agredido.
Com a gravidade da situação, Alaelson foi encaminhado à Santa Casa de São Carlos, onde permaneceu internado por dois dias. Após analisar as imagens do circuito interno do Pronto Socorro e ouvir quatro testemunhas e a vítima na terça-feira (19), o Delegado de Polícia pediu à Justiça que fosse decretada a prisão temporária de quatro jovens e um menor.
Na manhã de quarta-feira (20), a Justiça decidiu por expedir apenas quatro dos cinco mandados de prisão, todos para os maiores de idade. Três deles foram capturados pela Polícia Civil ainda durante a manhã em Ribeirão Bonito e o quarto foi encontrado em Descalvado, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Ribeirão Bonito no final da tarde.
Segundo o Delegado Marco Aurélio, os agressores confessaram participação no espancamento durante depoimento. Sobre Alaelson, o delegado informou que ele pode responder por lesão corporal dolosa onde a pena não prevê reclusão. O último elemento capturado presta depoimento neste momento. Os quatro elementos acabaram de ser encaminhados ao Centro de Triagem de São Carlos, onde devem aguardar transferência para o Centro de Detenção Provisória de Itirapina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.