Luiz Carlos Perin, conhecido por Chiba, teria ameaçado testemunhas
Marcel Rofeal, com portais regionais
Foto: Paulo Libert
O irmão do ex-prefeito de Analândia e atual chefe de gabinete da Prefeitura, José Roberto ‘Beto’ Perin, foi preso na tarde desta quarta-feira (10) suspeito de envolvimento no assassinato do vereador Evaldo José Nalin (PSDB) há um mês. Luiz Carlos Perin, conhecido como Chiba, teria coagido testemunhas do crime e sua prisão temporária foi decretada sob a justificativa de que ele estaria atrapalhando as investigações da Polícia.
Segundo o Delegado Marcos Fuentes, Chiba teria ameaçado algumas testemunhas da morte do vereador. “Ele as procurava para saber o que haviam dito e fazia novas ameaças”, afirmou Fuentes. “Ele ainda tentou colocar uma testemunha dentro do carro dele para conversar fora da cidade”, completou o Delegado. Dias antes de o vereador ser morto, Luiz Carlos foi visto em um posto de combustíveis entregando um pacote a dois motoqueiros. “Descobrimos que o posto tinha filmadoras, mas as imagens foram apagadas naquele horário”, disse o Delegado.
Um comboio com dez veículos deixou a cidade de Rio Claro por volta das 14 horas e seguiu para Analândia, dando início a operação. Homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e dois Promotores do Ministério Público foram diretamente a Delegacia de Polícia da cidade, onde o ex-prefeito Beto Perin prestava depoimento. Luiz Carlos Perin também havia sido intimado, mas foi preso antes de prestar esclarecimentos.
Na casa dele, os policiais encontraram três rádios de comunicação e quatro armas, todas registradas, que foram apreendidas para investigação. No momento da prisão, Chiba demonstrou calma e se disse tranqüilo. “Eu estou consciente, tranqüilo”, afirmou à repórter Joice Starke da EPTV. A mesma operação investiga um suposto envolvimento em fraudes num posto de combustíveis.
A polícia suspeita que o estabelecimento, em nome de um ‘laranja’, seja de responsabilidade de Luiz Carlos Perin. Várias irregularidades foram encontradas no posto, como álcool adulterado e, através de nota fiscal, foi detectada a venda de combustível de uma distribuidora como se fosse outra. Por esses motivos, o estabelecimento também foi lacrado nesta quarta.
Foto: Divulgação/Blog do Fábio Oliva
Luiz Carlos Perin foi encaminhado à Cadeia de Rio Claro no final da tarde. Tanto o advogado quanto o irmão de Chiba, o ex-prefeito Beto Perin, não quiseram comentar o assunto. Beto também é cotado como suspeito de envolvimento na morte do vereador Nalin (foto). Em uma gravação feita durante uma Sessão de Câmara, divulgada em 13 de outubro, o parlamentar disse sofrer perseguição por parte de Beto.
“Está me ameaçando! Tendo em vista as perseguições que ele está fazendo com relação a minha pessoa, tentando me transferir de Analândia”, afirmou Nalin em um trecho da gravação. Evaldo José Nalin foi morto a tiros na sala de sua casa, enquanto assistia TV com sua esposa. Dois indivíduos em uma moto foram vistos saindo da residência pouco depois dos disparos. Nalin investigava denúncias de improbidade administrativa na prefeitura de Analândia. O ex-prefeito nega qualquer ameaça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.