Projeto prevê liberação de recursos públicos para manutenção da AMAG
Marcel Rofeal, da Redação
Foto: Sérgio Ronco
O vereador José Sebastião Baldan (PMDB) propôs na última Sessão Ordinária, na noite da última terça-feira (16), um projeto que declara de utilidade pública a Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga – AMAG. Se aprovado, o Projeto de Lei n° 013/2010 prevê a liberação de recursos públicos para manutenção da entidade, desde que essa exerça serviços à população.
De acordo com o parlamentar, sua indicação foi possível devido à documentação da entidade estar em dia, onde é obrigatória a exigência de um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ – e sede. Ainda segundo Baldan, a Associação de Moradores dos Bairros Interligados – AMBI, do Jardim Centenário, deve passar pelo mesmo procedimento, tão logo esteja com toda a documentação em ordem.
Em maio, durante Audiência Pública que abordou a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o Presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, vereador José Luiz Mascaro (PT), esclareceu que é impossível destinar verbas provenientes do orçamento público para as entidades de representação social sem reconhecimento oficial como terceiro setor por dois poderes da municipalidade.
Ainda de acordo com Mascaro na oportunidade, o Poder Executivo não deve ser considerado neste caso, uma vez que é concedente de capital. O mais provável é que as entidades sejam contempladas com verbas públicas, previstas em orçamento, a partir de 2012. O PL 013/2010 segue para as comissões permanentes da Câmara e deve ser votado no próximo dia 6 de dezembro.
Óia só, bajula a administração e trabalha pela AMAG. Pelo menos alguma coisa ele tá fasendo. Mas não mudo minha opinião. E porque isso foi postado logo depois de tantas críticas diretas a ele?
ResponderExcluirAmigo (a) anônimo (a),
ResponderExcluirEsse assunto é de interesse público por se tratar de algo que envolve a entidade que reúne uma parcela da sociedade e o destino de parte do dinheiro público. Não merece atenção?
Nossa baldan continua no enrola enrola mesmo hein,e pensando que o povo é toxa,quero ver se vai publicar mesmo...eleitor revoltado
ResponderExcluirSR. BALDAN, DEIXO AQUI UM PENSAMENTO QUE LI NÃO SEI ONDE:"A ÁRVORE QUE MAIS LEVA PEDRADAS É A QUE DÁ MAIS FRUTOS" Continue sua luta!
ResponderExcluirCaros cidadãos e futuros eleitores... vamos pensar... que projeto mais inútil e de certa forma imoral e anti-ético! Uma Ong, de um destrito que reúne grandes fazendeiros e empresários, precisar de recursos de um município que mal consegue manter suas entidades (asilo, santa casa, pronto socorro, apae, creches, escolas). Me poupe, Sr. Baldan, essa Associação ajuda a população com médicos, professores,alimentação, assitência social, etc????
ResponderExcluirO Governo Federal dispõe de recursos para Ongs e Associações... por que eles não fazem um projeto e mandam pra Brasília? O senhor mesmo pode levar, como representante do povo.
Só lembre-se que roda no ar um grande bochicho que Guarapiranga quer se emancipar politicamente, por que agora eles tem força e apoio lá de cima para isso, já que ninguém daqui quer dar a cara a tapa por eles...
Caro Baldan, faça um projeto pra melhorar o Estádio de futebol de lá (que tá feio que dói), melhorar a escola, o transporte, aumentar o posto de serviços, etc... Mas já é difícil controlar recursos públicos nas màos de políticos que tem tribunal de contas e fiscalizaçào em cima... o resto o senhor e a população pode tirar suas conclusões...
a invenja é a pior doença que pode existir,e a lingua a maior arma...continue seu trabalho baldan,pois muitos queriam estar no seu lugar...abraço
ResponderExcluirSenhor José Sebastião Baldan
ResponderExcluirO senhor tem mania de homenagear seus ouvintes pela rádio BJ, tem mania de fazer média com pessoas no tema livre. Por que o senhor não fala o motivo de ter votado a favor da mudança do nome do plenário. Por que o senhor não fala em público, e não nas esquinas, o por que o senhor votou contra a permanencia do nome de Emidio Lucato no plenario. Mas olhe, fale sempre a mesma coisa para todos, tá? Não faça aquele "joguinho" para uns uma coisa para outros outra, tá bom senhor José Sebastião Baldan. Seja transparente, não venja com trololó, que ninguém mais é trouxa. Mostre rtealmente o seu perfil. Você quer estar de bem com o Diabo e com Deus, não dá, né? Pare com isso senhor José Sebastião Baldan
Para cada pessoa o senhor tem uma versão dos fatos. É muito chato isso senhor José Sebastião Baldan. A cidade é muito pequena e as pessoas conversam entre si. A máscara cai senhor José Sebastião Baldan, nobre vereador de Ribeirão Bonito. Será que este comentário vai ser blogado?