Direção Geral da Aviação Civil comunicou determinação devido ao gelo e à falta de produtos para descongelar o equipamento
AFP
A Direção Geral da Aviação Civil (DGAC) francesa determinou na noite desta quinta-feira às companhias aéreas que anulem 5O% de seus voos para o aeroporto Roissy-Charles de Gaulle até às 13H00 local (10H00 Brasília) desta sexta-feira, véspera do Natal, devido ao gelo e à falta de produto para descongelar o equipamento.
Em seu comunicado, a DGAC assinala que o serviço "Meteo-France prevê temperaturas negativas na manhã de sexta-feira, dia 24 de dezembro, e o aeroporto Roissy-Charles de Gaulle tem dificuldades para fornecer o líquido contra o congelamento dos aviões".
Diante disto, a DGAC "pede às companhias aéreas que reduzam em 50% seus programas de voo para o Roissy na sexta-feira, dia 24 de dezembro, até às 13H00".
A DGAC já havia pedido, preventivamente, o cancelamento de 20% dos voos para Roissy nesta quinta-feira.
O serviço de Aeroportos de Paris (ADP) previu que ao menos 60 voos que partem de Roissy na noite desta quinta-feira sofrerão atraso, e não descarta o pernoite de passageiros no terminal na véspera do Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.