sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Região: Bomba explode em frente a casa do sogro de ex-vereador

Leandro Santárpio renunciou o cargo alegando estar sofrendo ameaças

EPTV
 
Uma bomba de fabricação caseira explodiu em frente da casa do sogro do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Analândia, Leandro Santárpio, na noite de quinta-feira (2), no Jardim Santo Antônio.
 
Segundo a Polícia Militar, o artefato explodiu próximo ao portão da residência. Devido a forte chuva que caiu após a explosão, não foram encontrados vestígios da bomba.
 
O sogro do ex-vereador registrou o boletim de ocorrência. Ele acredita em perseguição política.
 
Santárpio deixou o cargo afirmando estar sofrendo ameaças e perseguição política, e que temia pela sua segurança. Quando foi reeleito, ele era da base do atual governo, mas nos últimos meses do mandato, estaria atuando junto com a oposição. 

Morte
 
O vereador Evaldo José Nalim, foi morto por dois homens na frente da esposa com sete tiros em sua casa, na noite do dia 9 de outubro. Ele vinha recebendo ameaças. Em um áudio gravado durante uma sessão da Câmara de Vereadores, a vítima diz que uma delas foi feita pelo ex-prefeito da cidade e atual chefe de gabinete, José Roberto Perin.
 
Na gravação, ele acusa Perin de persegui-lo. “Está me ameaçando. Tendo em vista as perseguições que ele está fazendo com relação a minha pessoa, tentando me transferir de Analândia”, dizia um trecho. Perin negou todas as acusações.
 
Nalim tinha um pedido de transferência feito pela prefeitura ao delegado seccional de Rio Claro. O vereador, que estava no primeiro mandato, questionou a prestação de contas da prefeitura, em 2008. Ele pedia à Presidência da Câmara que as contas passassem por auditoria, além de investigar outros indícios de irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.