Decreto assinado pelo Presidente Lula e pelo Ministro da Ciência e Tecnologia foi publicado no Diário Oficial na última terça (28)
São Carlos Dia e Noite
Foto: Divulgação
O pesquisador Silvio Crestana, ex-presidente da Embrapa, atualmente na Embrapa Instrumentação, em São Carlos (SP), foi admitido na Ordem Nacional do Mérito Científico, na classe Comendador, na área de Ciências Agrárias.
O decreto, assinado pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Machado Rezende, foi publicado no Diário Oficial da União no dia 28 de dezembro de 2010.
Foram admitidos 51 novos membros, nas classes Grã-Cruz (8) e de Comendador (43). A Ordem Nacional do Mérito Científico foi instituída em 1993 e premia personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram por relevantes contribuições à ciência e à tecnologia.
A entrega das insígnias e dos diplomas referentes à admissão é feita em Brasília, em ato solene presidido pelo presidente da República ou pelo ministro da Ciência e Tecnologia.
Além de Crestana, foram admitidos na classe Comendador - também na área de Ciências Agrárias - o pesquisador da Embrapa Edilson Paiva, atual presidente da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) e o professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiros (ESALQ/USP), em Piracicaba, Klaus Reichardt, há muitos anos parceiro de Crestana e da Embrapa Instrumentação na área de Ciência do Solo.
O físico Silvio Crestana está na Embrapa desde 1984, onde tem trabalhado com pesquisa nas áreas de Instrumentação, Ciência do Solo, Ciências Ambientais, Imagens, Modelamento, entre outras.
Tem larga experiência na área de gestão, onde exerceu os cargos de chefe geral da Embrapa Instrumentação, coordenador do Laboratório Virtual da Embrapa (Labex) nos Estados Unidos e diretor-presidente da Empresa no período 2005-2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.