Prefeito fez entrega de presentes e almoçou com as crianças
Marcel Rofeal, da Redação
Fotos: Divulgação
Dezenas de crianças e adolescentes participaram de uma confraternização no último sábado (18) na Escola Estadual “Dr. Pirajá da Silva”, centro de Ribeirão Bonito. O encontro, que os proporcionou momentos de extrema alegria e diversão, foi organizado pelo Programa “Escola da Família” (PEF), implantado pela Secretaria de Estado da Educação em 2003. Ainda durante a festa, as crianças foram agraciadas com presentes entregues pelo Prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS).
Gerido por Regina Alves, o programa conta com o auxílio da educadora profissional e vereadora Renata Mesquita Magalhães (PSDB), do universitário Fernando Simões de Vicente e do voluntário Luiz Carlos de Almeida. Com a preparação da festa, o grupo ganhou o reforço da voluntária e também vereadora Benedita Dejanira de Oliveira (PRB), que preparou e serviu uma bela lasanha aos participantes.
Além das práticas esportivas de costume, como vôlei, basquete, tênis de mesa e futebol de salão, os jovens ainda foram contemplados com uma surpresa que chegou ainda pela manhã. O Prefeito Paulo Veiga, sabendo da reunião festiva, fez questão de entregar bolas de futebol, aos meninos, e bonecas, às meninas. Veiga também aproveitou para almoçar e conversar com as crianças presentes.
No último dia 8, o Blog Marcel Rofeal veiculou mais uma ação de incentivo ao esporte do Programa “Escola da Família”. Com doações de moradores e parte do comércio, os integrantes do projeto adquiriram um novo aro e uma nova cesta para a prática de basquete no local, o que também influi e muito nas aulas de Educação Física aos alunos da Escola Pirajá durante a semana.
O Programa Escola da Família
Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em agosto de 2003, através da Secretaria Estadual da Educação, o Programa Escola da Família proporciona a abertura das escolas da rede estadual de ensino durante os finais de semana. O objetivo do programa, segundo os organizadores, é o de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário