Cinco vereadores, dois ex-vereadores, professores, alunos e pais de alunos lotaram o Plenário da Câmara
Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito
Fotos: Marcel Rofeal
Cerca de 40 pessoas entre vereadores, ex-vereadores, professores, estudantes e pais de alunos, participaram de Sessão Solene na noite desta segunda-feira (20) no Plenário “Vereador Emygdio Lucato”, na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito. A solenidade marcou a entrega do 13° Prêmio de Qualidade Escolar, criado em fevereiro de 1998, pelo então vereador Clodoaldo Bonani. Foram doze alunos homenageados de quatro instituições de ensino.
O Presidente da Câmara, vereador José Luiz Mascaro (PT), abriu os trabalhos pouco depois das 20 horas. Ao seu lado, os também vereadores Aparecido Donizete Galhardo (PSB), Benedita Dejanira de Oliveira (PRB), José Sebastião Baldan (PMDB) e Renata Mesquita Magalhães (PSDB), coordenadores e diretores de escolas, e a mãe de uma das homenageadas, representando todos os pais de alunos presentes ao evento.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, Mascaro chamou cada aluno para que ocupasse uma das cadeiras reservadas no plenário. Dos doze, apenas nove jovens apareceram, sendo apenas dois garotos. Representando o sobrinho que não pôde comparecer, o ex-vereador e atual Diretor Municipal de Esportes, Mariano Monteiro do Amaral, também participou da cerimônia ao lado dos estudantes.
Um a um, acompanhados pelos pais, os alunos foram recebendo as medalhas e certificados do prêmio, confeccionados pelo próprio idealizador do projeto. Para Clodoaldo Bonani, que exerceu mandato entre 1997 e 1998, o prêmio é uma forma de incentivar os jovens a continuar estudando, além de destacá-los entre suas turmas para que sejam recompensados pelo esforço que exerceram durante o ano.
Em uma rápida entrevista à nossa reportagem, pouco antes da solenidade, Bonani afirmou que sente a mesma empolgação desde a implantação do prêmio, há 12 anos. “Essa é a 13ª edição, mas eu sinto a mesma empolgação da primeira”, destacou. Clodoaldo ainda ressaltou o apoio que obteve do atual Presidente da Casa, José Luiz Mascaro, que também ajudou a aprovar o então Projeto de Resolução, época em que também era vereador.
Durante a cerimônia, o diretor do Colégio Kuarup Ademir Pereira destacou a importância dos pais e o empenho dos próprios alunos ao se destacarem dentre os colegas. Quem também falou na tribuna foi o vereador Baldan, que fez um breve relato sobre a entrega do prêmio há alguns anos. Encerrando os discursos, o médico Marcos Baldavira Ferreira se disse muito orgulhoso de estar na cerimônia pela segunda vez, oportunidade em que sua filha era novamente homenageada.
Nota do Blog: Todas as fotografias do evento serão divulgadas em breve.
Recado ao "O Comentarista", que aposta que a maioria dos alunos são de instituição privada. Acho, meu caro, que você não sabe ler!!!
ResponderExcluirNa matéria anterior sobre este assunto, Marcel Rofeal deixa bem claro que 4 escolas participam do projeto, apenas uma delas é particular. Se cada escola indica 3 alunos, isso quer dizer que 9 são de instituições públicas (se é que vc sabe fazer contas).
Projetos assim devem ser cada vez mais incentivados pela população e a evolução do ensino deveria receber cada vez mais o apoio político, uma vez que o setor da Educação conta com as maiores verbas do Município. Esses alunos mereceriam até ganharem cursos, isenção de tarifas de ônibus escolares, bolsas de estudos... algo que os incentive a continuarem estudando e dando o melhor de si.
Srs. Políticos, pensem nisso!!!
Opa desculpa pela vergonha que passei senhor anonimo das 3h da manham e obrigado por me corrigir.
ResponderExcluirRealmene não li com atenção, perdão.