Na estrada, dois veículos se acidentaram e quatro barrancos deslizaram
Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito
Um temporal atingiu Ribeirão Bonito e região na madrugada desta quarta-feira (12). A chuva forte chegou por volta da uma e meia da manhã e deixou estragos em vários pontos da cidade. Na estrada que liga o município a São Carlos, quatro pontos acabaram desmoronando e provocaram dois acidentes. Os moradores do em torno do Morro Bom Jesus estão em alerta.
O volume das águas, a exemplo do que ocorreu em 2010, já começa a provocar deslizamentos de terra no principal cartão-postal da cidade. No início da semana, o Corpo de Bombeiros já esteve no local e realizou a poda de árvores condenadas. Atrás do morro, rochas já rolaram e chegaram a atravessar a rua. Os moradores estão preocupados e chegaram a cogitar uma interdição nas residências.
Na rodovia Luis Augusto de Oliveira (SP-215), que liga Ribeirão Bonito a São Carlos, quatro barrancos foram ao chão e invadiram a pista. O trânsito chegou a ser interditado e, aos poucos, foi liberado pela Polícia Militar Rodoviária. Dois veículos acabaram se acidentando, nenhum deles com gravidade.
Por volta das cinco horas da manhã, uma van se chocou contra um barranco e uma das passageiras bateu com a cabeça. Ela foi atendida no Pronto Socorro de Ribeirão Bonito com ferimentos leves. Pouco depois, um automóvel Volkswagen Santana perdeu o controle na pista escorregadia e foi parar no acostamento. O condutor não se feriu.
Funcionários e máquinas da Prefeitura Municipal operaram na limpeza da pista e o trânsito foi normalizado. Até o momento, ninguém se pronunciou oficialmente sobre o perigo dos moradores vizinhos ao Morro Bom Jesus, no centro da cidade. Várias pancadas leves de chuva afetaram o município ao longo do dia. Segundo o Sistema Climatempo, deve chover na cidade até a próxima segunda-feira (17).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.