Presidente Doimo confirma mudança para a próxima semana
Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito
Fotos: Marcel Rofeal
O prédio que abriga as sedes dos poderes Executivo e Legislativo do município de Ribeirão Bonito foi atingido na manhã desta quinta-feira (13) por uma nova enchente. De acordo com funcionárias da Câmara Municipal, o volume da água que invadiu o prédio assustou e superou os registros anteriores. Na Prefeitura, segundo o chefe de gabinete, há goteiras em alguns pontos. Não foram registrados prejuízos.
Na sede do Legislativo, uma cachoeira se formou logo na entrada da secretaria e formou uma lâmina de aproximadamente dois centímetros de altura. Cobertos por uma lona, os equipamentos foram salvos. Outro setor alagado, que não havia sido afetado em episódios anteriores, foi o corredor entre secretaria e sanitários. Litros de água escorreram através de uma abertura na parede.
A sala do presidente também foi atingida e os móveis foram completamente revirados. Infiltrações no piso puderam ser visualizadas e parte do teto começou a ceder. O único ponto que não foi afetado no episódio desta quinta-feira foi o plenário “Vereador Emygdio Lucato”, onde são realizadas as sessões. Lá, há pouco mais de um ano, vereadores e munícipes foram surpreendidos com caso semelhante.
Em novembro de 2009, pouco antes do início de uma sessão extraordinária, parlamentares e eleitores foram obrigados a abrir guarda-chuvas no interior do prédio. Grande quantidade de água, resultado de forte chuva que atingiu a cidade desde o final da tarde, invadiu as dependências do prédio. A reunião foi imediatamente adiada para o dia seguinte e para outro recinto.
De acordo com o presidente Eduardo Antonio Doimo (PT), o Legislativo não tem condições de permanecer na sede atual por muito tempo e a mudança para o piso superior do Banco do Brasil deve ocorrer até a próxima semana. Já o chefe de gabinete Júlio Barbosa, da Prefeitura Municipal, afirmou que o Executivo se compromete a realizar as reformas necessárias no prédio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.