Voo partiu de Teerã com destino à cidade de Orumiyeh. Segundo a imprensa oficial, ao menos 50 pessoas sobreviveram
IG com agências internacionais
Um avião com 105 passageiros caiu neste domingo no Irã. De acordo com as agências de notícia do país, o voo partiu de Teerã com destino à cidade de Orumiyeh, distante 800 quilômetros da capital. Pelo menos 50 pessoas foram resgatadas do acidente, segundo a agência de notícias semioficial Fars, citando um oficial do governo.
A Fars disse que havia 105 pessoas a bordo, mas a TV estatal disse que o número era de 156.
O Irã sofreu uma série de acidentes aéreos nas últimas décadas. Sanções dos EUA contra o Irã têm impedido o país de comprar novas aeronaves ou peças sobressalentes do Ocidente.
O último grande acidente aéreo no Irã foi em julho de 2009. Um avião Tupolev, da Caspian Airlines, com destino à Armênia, pegou fogo no ar e caiu em terra perto da cidade de Qazvin, matando todas as 168 pessoas a bordo.
Um dos maiores acidentes aconteceu em fevereiro de 2003, quando um transportador de tropas iranianas Ilyushin-76 caiu no sudeste do Irã, matando todos os 276 soldados da Guarda Revolucionária e tripulantes a bordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.