Estado de Gabrielle Giffords passou de 'crítico' a 'sério', dizem médicos
AFP
Foto: AP
A congressista democrata americana ferida na cabeça em um tiroteio em Tucson, no Arizona, em 8 de janeiro, foi operada com sucesso em um olho no fim de semana e já é capaz de sorrir para as pessoas próximas, informaram os médicos nesta segunda-feira (17).
Os progressos constantes de Gabrielle Giffords permitiram que seu estado passe de "crítico" a "sério", de acordo com os médicos do Hospital Universitário de Tucson (UMC), que garantiram que ela sorriu para o marido.
"Isto significa que o reconhece e que interage de modo mais familiar com ele", declarou o neurocirurgião Michael Lemole.
Lemole também explicou que a congressista superou com sucesso no sábado uma operação na órbita de um olho para eliminar fragmentos de ossos.
"Esperamos poder organizar os últimos detalhes para preparar o terceiro estágio de sua recuperação: a reeducação", disse o neurocirurgião.
Uma bala atravessou o cérebro de Giffords após os disparos feitos por Jared Loughner, de 22 anos, durante um evento político da deputada nos arredores de um supermercado de Tucson, no qual morreram seis pessoas e outras 14 ficaram feridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.