terça-feira, 25 de janeiro de 2011

País | Correios passam a receber doações para vítimas da chuva no RJ

As doações devem ser endereçadas à Defesa Civil do Rio de Janeiro

Agência Brasil
 
Foto: Reinaldo Marques/Terra
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) recebe a partir desta segunda-feira doações para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Podem ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas. A postagem é gratuita.
 
As doações devem ser embaladas em pacotes endereçados à Defesa Civil do Rio de Janeiro e entregues nas agências dos Correios em qualquer parte do País. Os pacotes não podem exceder 30 kg. Doações de remédios só podem ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos.
 
De acordo com o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, a ECT vai entregar as doações de acordo com o fluxo normal de entregas postais. "À medida que forem chegando as doações, elas já serão enviadas para a Defesa Civil diariamente", disse. Os Correios também cederam cinco caminhões baús à Defesa Civil para ajudar na distribuição de donativos e mantimentos. 

Chuvas na região serrana
 
As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.