Presidente do PR volta à pasta depois de quase seis anos como titular
Renan Ramalho, R7 - Brasília
O senador e presidente do PR, Alfredo Nascimento, assumiu ainda neste sábado (1º) o Ministério dos Transportes. Escolhido por Dilma como único representante do partido no governo, ele volta à pasta pela terceira vez, após ter deixado o cargo duas vezes para se candidatar.
Na solenidade de transmissão de posse, o agora ex-ministro Paulo Sérgio Passos, que foi secretário-executivo de Nascimento, elogiou o aumento dos investimentos feitos no governo Lula, que passaram de R$ 1,5 bilhão por ano em 2000 para R$ 16,5 bilhões em 2010.
Em seu discurso de posse, além de elogiar o legado de Lula na área, o ministro ressaltou a necessidade de “substituição da matriz logística”, ou seja, aumentar investimentos em ferrovias e hidrovias para diminuir o impacto do transporte de carga sobre as rodovias.
- Se há oito anos lutávamos por recursos e uma carteira de projetos, hoje trabalhamos por mais eficiência dos investimentos.
O ministro disse também que irá priorizar os investimentos em rodovias das cidades que vão sediar a Copa de 2014. Terminou o discurso elogiando a capacidade gerencial da presidente Dilma Rousseff.
- Dilma é maior executiva que já conheci em toda a existência dos meus 30 anos de vida pública.
Nascimento tem formação em letras e matemática, com especialização em administração. Foi secretário da área econômica do governo do Amazonas várias vezes, além de vice-governador e senador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.