Prefeito Hélio de Oliveira Santos anunciou medidas preventivas
UOL Notícias
A Prefeitura de Campinas, no interior de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira (7) um "mutirão" para combater os estragos causados pela chuva. O mutirão será feito pelas secretarias municipais de Infraestrutura, Serviços Públicos, Habitação e a Sanasa.
Além do mutirão, o prefeito do município, Hélio de Oliveira Santos, anunciou medidas também para prevenir os danos dos temporais. Entre as principais medidas, estão a recuperação viária do itinerário de ônibus, retirada de entulhos das vias públicas, nivelamento de ruas de terras, operação tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo e recuperação de galerias.
Bairros
O mutirão percorrerá vários bairros da cidade. Na região noroeste, o mutirão passará por Jardim Uruguai, Cruzeiro do Sul, Colina Verde, Satélite Iris III, com a recuperação do viário de itinerário de ônibus, e no Parque Valença II, com a recuperação de galerias.
Na região norte, as ações emergenciais serão promovidas nos bairros Piracambaia, Quilombo e Vale das Garças, que sofrem com inundações crônicas.
E, na região sudoeste da cidade, os bairros mais atingidos são o Jardim Anchieta, com problemas no córrego Parque Anchieta, conhecido como córrego “Macarrão Galo” e Jardim Sapucaí, cuja situação já está sob controle. Na região Sul, o mutirão percorrerá os bairros Monte Cristo e Gleba B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.