Tremor ocorreu às 12h51 de terça no horário local, a 5km de Christchurch
G1
Foto: Reuters
Um terremoto de magnitude 6,3 sacudiu a cidade de Christchurch, ao sul da Nova Zelândia, às 12h51 da terça-feira (22) no horário local (20h51 desta segunda em Brasília), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS na sigla em inglês).
Segundo a polícia local, "há vários mortos" por causa do tremor, mas não especificou o número de vítimas. Há relatos de que dois ônibus foram esmagados por escombro. "Outros relatos dizem que houve o colapso de vários edifícios, incêndios em locais da região Central, e pessoas presas em outros imóveis", informou a polícia. O aeroporto da cidade foi fechado e o centro da cidade estava sendo evacuado, de acordo com a polícia.
O epicentro do tremor está localizado a 4 km de profunidade a 5km ao noroeste de Christchurch, a segunda maior cidade do país. Há relatos de danos em prédios no local, segundo agências de notícias.
Um forte tremor de magnitude 7,2 atingiu a mesma cidade em setembro de 2010, provocando 20 mortes e destruindo edifícios, o que fez o país decretar estado de emergência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.